Os convites não faltam

Neste período de entre safra eleitoral, os partidos estão na busca de nomes que possam fortalecer os seus quadros. Assim, o dr. Eduardo Amorim, presidente do o PSDB, tem disparado convites para todo lado, na esperança de lançar alguns nomes, levando-os para o seu PSDB. Não está fácil- mas é aquela velha história, a esperança e a última que morre. O objetivo é reforçar o PSDB e dar-lhe melhor sustentação visando as eleições de 2022, quando estará em disputa o governo do Estado. Alguns poderão alegar que as eleições ainda “estão muito longe”, mas o dr. Eduardo Amorim prossegue na sua carreira de fazer convites, não importando se o convidado está ou não satisfeito com o partido em que está hoje. Entre os convidados, Amorim já disparou sua “metralhadora” para o deputado Gilmar Carvalho, mas não respondeu nem sim, nem não. O Dr. Eduardo Amorim gostaria que, se alguns dos quais ele fez o chamamento, apenas defendesse uma vez focado ao PSDB, a construção do Hospital do Câncer, que é, como se sabe, uma obra “cara” e não se sabe se o Estado teria condições de mantê-lo funcionando, devido ao seu alto custo. Anda e vira e o Hospital do Câncer volta ao cenário político estadual, sem que saia do lugar…

A TORTO E A DIREITO

O Dr. Eduardo Amorim confirma que fez convites de ingresso no PSDB a vários políticos sergipanos, alguns inclusive foram candidatos nas últimas eleições sem obter vitória, se continuam nos seus partidos de origem. O Dr. Eduardo Amorim acena com candidaturas da deputado federal mas a principal cereja do bolo, o governo do Estado, este ainda não foi prometido a ninguém. ”Isso é coisa para se discutir no início de 2022”. Foram feitos convites a Milton Andrade, João Marcelo e Danielle Garcia, que chegou a disputar a Prefeitura de Aracaju em segundo turno, mas perdeu as eleições para o atual Prefeito, Edvaldo Nogueira.

PASSAGEIROS

Desde o início da pandemia, ocasionada pelo vírus da Covid-19, o sistema de transporte público coletivo, tem sofrido com duras perdas, tanto em sua receita quanto no no número de passageiros. O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município d Aracaju (Setransp) explica que, mesmo com todos os desafios, a prestação do serviço continua a ser reforçada com uma oferta de frota de ônibus bem maior, proporcionalmente, que a demanda. Para se ter uma ideia a queda no número de passageiros nos primeiros dez dias de janeiro deste ano, comparando com o mesmo período do ano passado, foi de 43,8 por cento. Já a receita CAIIU. No ano passado, o setor perdeu mais de R$ 97,8 milhões comparando com o mesmo período de 2019.

ATINGIU SERGIPE

A desativação dos negócios da fabrica da Ford no Brasil, vai atingir Sergipe. É que, no município de Socorro, há uma indústria, chamada Yazaki, que fabrica uma peça para os veículos de passeio da Ford, chamado de ”chicote”. Todos os veículos usam esses condutores de energia em seus carros. Há a esperanças de a empresa continuar a fabricar o produto e vendê-lo para para outras empresas, como a Fiat, cuja filial de Pernambuco também usa essa mesma peça. A preocupação agora é a desativação dessa indústria, pelo menos por enquanto…

AINDA A PANDEMIA

A nova pesquisa promovida pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas para medir o impacto da pandemia do novo corona vírus sobre os pequenos negócios mostra que as mulheres sergipanas demonstram maior agilidade para implementar inovações em seus empreendimentos durante a crise. Segundo o estudo, 85,5% delas passaram a utilizar as redes sociais, aplicativos ou a internet coimo estratégia para comercializar seus produtos e serviços, índice superior ao verificado entre os homens que foi de 76,7%.

IMPEACHMENT

A palavra da moda aqui e nos Estados Unidos é “impeachment”. Nos Estados Unidos faltando 3 ou 4 dias para acabar o mandato do ainda Presidente Donald Trump enfrenta dois ou três pedidos de impeachment, que não vai dar de ser votado. O que a Oposição pretende com essa votação é torná-lo inelegível a qualquer preço. Aqui no Brasil o impeachment é contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apenas como meio de atrapalhar a vida do Presidente Bolsonaro.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais