Para superar o momento atual

0

A crise econômica provocada pela pandemia do Corona-vírus, tem causado enormes prejuízos à economia global e atingido a saúde das empresas que se vem diante de uma queda do volume de vendas. Para ajudar os pequenos negócios a superarem esse momento, o Sebrae está desenvolvendo um conjunto de soluções voltadas a atender a cada um dos segmentos mais atingidos. O atual cenário pode ser uma oportunidade para o empreendedor criar soluções inovadoras que contribuam com o desenvolvimento e a profissionalização do negócio. Um dos caminhos é apostar na adoção de estratégias que garantam mais agilidade na comercialização de produtos e serviços. Outro ponto a ser levado em consideração no atual cenário é a necessidade de equilibrar o caixa diante de um cenário de diminuição no fluxo de pessoas nos estabelecimentos comerciais. O caminho passa pelo reforço das receitas )por um lado e a redução de custos de outro. O Sebrae está sugerindo algumas dicas: 1º.) uso de mídias sociais – No momento em que os clientes se retraem, os donos de pequenos negócios precisam usar ferramentas digitais para chegar até o público. Uma solução rápida e de baixo custo é investir na criação de perfis da empresa nas principais mídias sociais (instagram e facebook). 2º.) Plataformas de vendas online – Se a sua empresa não conta com ferramentas de vendas online, esse é o momento de tomar essa atitude. Avalie qual das diferentes plataformas disponíveis no mercado mais se adequam as suas necessidades. 3º.) Aplicação de delivery – Prestadores de serviço e negócios de alimentação fora do lar começam a sofrer. Neste caso, é melhor o empresário se adequar para pagar as taxas cobradas pelos aplicativos de delivers, do que não vender nada. No segmento de alimentação a adesão dos bares e restaurantes a esses aplicativos se tornou praticamente uma necessidade neste momento de crise provocada pelo corona-vírus. 4º.) Avalie seus custos – É fundamental que o empreendedor conheça profundamente os custos de sua empresa e seja capaz de avaliar quais são aqueles imprescindíveis para manter o negócio operando. Em um contexto de queda do faturamento, ele precisa priorizar aqueles que são realmente fundamentais e cortar ou reduzir mais. 5º.) Negocie com seus fornecedores – Com a queda do faturamento você precisar negociar com seus fornecedores um melhor prazo para cumprir seus compromissos. Essa negociação pode trazer o fôlego necessário para manter em dia aqueles gastos e despesas que não podem ser adiados. (Boletim de Informações do Sebrae)

PEC de Gilmar Mendes

O Ministro do Supremo Tribunal Federal,Gilmar Mendes – aquele que Paulinho Lobo tornou mais conhecido como “Beiçola” – teria mandado uma carta aos amigos e admiradores (?) lembrando que em 2017, preparara uma PEC (Proposta de Emenda Constituição) que, se apreciada e aprovada, transformaria a República num governo pré-parlamentarista. Como ninguém conhece a proposta dele, só aqueles para quem enviou é de se supor que não teve a menor repercussão. Agora, ele gostaria de vê-la apreciada pelo Congresso.

Sosseguem: o País não corre este perigo.

Está vivo

Há poucos dias, neste espaço, procuramos saber onde andava Lula. Pois fomos informados que ele retornou do exterior há uns quinze dias atrás, mas silenciosamente para não fazer barulho. Ontem, porém, bem ao seu estilo – como gosta de aparecer – ele mandou uma carta de solidariedade ao Premier Chinês, Jin Ji Ping, por causa da acusação do Sr.Eduardo Bolsonaro que o vírus que corre o mundo, o Corona-Vírus,, seria de origem chinesa.. Segundo Lula não é não… Como ele veio ao muindo numa província chinesa, para o mundo inteiro ele é chinês mesmo. A propósito: que apito Lula toca para mandar solidariedade ao Primeiro Ministro chinês? A sua solidariedade e nada é quase a mesma coisá que ele deixou a Presidência há muito tempo…

É Chinês

Se o Corona-vírus é chinês ou não pouca diferença faz, a não ser para a própria China. Há fatos muito suspeitos de que este vírus foi manipulado por mão humana, para fazer um belo estrago nas Oropa, França e Bahia (vide a Itália, por exemplo) com vistas a conquistar o mundo. Essa teoria da conspiração terá, entretanto, que ser bem apurada no caso de algum processo de alguma nação que sofreu a invasão do Corona-Vírus. Antes de discutir a certidão de nascimento do Corona, que tal debelá-lo primeiro?

Assembleia

A Assembleia Legislativa faz seu retorno às lides políticas na manhã de hoje. Tem marcada uma sessão deliberativa, para começar as dez horas da manhã e terminar sabe-se lá que horas. Mas atenção: no plenário da Assembleia só vai ter acesso os deputados e os servidores que servem aquele setor, isto é, um assessor legislativo e duas taquigrafas.. Nenhum jornalista teria permissão de entrar no plenário e na própria Assembleia, para evitar aglomerações e um possível contato do corona-vírus. Só os jornalistas da Casa vão poder assistir a votação.

Fechada, de novo Mais uma vez, a Avenida Anísio Azevedo está com a pista da direita fechada ao trânsito. Faz-se novo conserto no leito da avenida, isto depois que ela passou 90 dias fechada. A Prefeitura não sabe mesmo administrar obras públicas.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários