Parabéns em dobro a Luciano Bispo

Podem cumprimentar no dia de hoje, por duas vezes, o deputado estadual Luciano Bispo, Presidente da Assembleia Legislativa. É que hoje é a data dos seus 66 Anos de idade e à tarde, em sessão da Câmara de Vereadores a partir das 16h, ele recebe o título de Cidadão Aracajuano. Como a Câmara de Vereadores está fazendo suas reuniões ordinárias diariamente nas dependências da Assembleia Legislativa, tudo indica que a comemoração vai ficar em casa mesmo. Dos 24 deputados com assento na Assembleia, Luciano Bispo talvez seja o mais querido de todos. O que vai receber de parabéns no transcorrer deste dia não vai ser fácil. Portanto, um abração ao deputado Luciano Bispo, que recentemente foi reeleito para a presidência da Casa por mais dois anos. A partir de 1º de janeiro de 2021…

A dengue está bem viva

Sergipe registrou 72 casos prováveis de dengue em 2020, segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde. Os dados são do mês de janeiro. A incidência no Estado é baixa se comparada com outras regiões do País. São 3 casos a cada cem mil habitantes. O número de casos é maior do que registrado no mesmo período do ano passado, quando o Estado registrou 34 notificações e tinha uma taxa de incidência inferior a 2 casos por cem mil habitantes. Em janeiro, o Ministério da Saúde declarou que todos os estados nordestinos correm o risco de sofrer surto de dengue. Além de toda região Nordeste a população do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, deve ficar atenta para o possível surto do sorotipo 2 da dengue. O coordenador-geral de Vigilância em Arbovirose do Ministério da Saúde, Rodrigo Saiod, pede que a população dos estados siga as orientações e entre no enfrentamento do Então a ação de controle é necessária, integrada de atividades do poder público, tanto do Ministério da Saúde e como das secretarias estaduais e municipais de saúde, aliado às ações de mobilização da população.

Sempre alerta

A Diretora de Vigilância em Saúde de Sergipe, Mércia Feitosa diz que é muito importante a população estar sempre em alerta com possíveis focos de dengue. Apesar da redução na quantidade de casos, a diretoria da Vigilância em Saúde de Sergipe, Mércia Feitosa, ressalta que é muito importante a população estar sempre bem alerta com possíveis focos de dengue. “A ideia é essa, não deixar esse mosquito nascer. A gente deve ter os cuidados e cada um tem que fazer o seu papel. Nessa força conjunto, a gente consegue manter isso sob controle”, diz Mércia Feitosa.

900 Mil tem HIV

Pelo menos 900 mil pessoas vivem com HIV no país. 135 mil podem nem saber que têm a doença.

0s 60 anos de Marcelo Déda

Se vivo fosse, o ex-governador Marcelo Deda teria comemorado sessenta anos de idade no último dia 11 de março, quarta-feira. Mas, ele faleceu bem jovem ainda no dia 2 de dezembro de 2013, na cidade de São Paulo, para onde foi em busca de tratamento do violento câncer que o acometeu. A passagem do seu aniversário foi lembrada em emotivo discurso do deputado Francisco Gualberto, que foi seu líder de governo na Assembleia Legislativa. Para Gualberto, Deda era um homem de talento singular. Não fez tudo o que desejava até porque o destino não quis que ele terminasse o seu segundo mandato com vida, mas fez muito pelo Estado de Sergipe”, sublinhou Gualberto. “Ele deixou o legado da ética, do compromisso com sua visão progressista, contribuindo com a democracia em Sergipe e no Brasil”

13, sexta-feira

Se você é daqueles que dão muita bola para o azar, muito cuidado com a data de hoje. Hoje, é sexta-feira, dia 13. . Os incrédulos não saem nem de casa nesta data…

Carteira do Trabalho perde status

Por força da decisão proferida pelo ministro Og Fernandes, corregedor geral da Justiça Eleitoral, a Carteira de Trabalho de Previdência Social, não é mais aceita como documento oficial de identificação do eleitor para fins de atendimento pela Justiça Eleitoral (nos cartórios, nos postos de atendimentos nas seções eleitorais, etc. A mudança ocorreu por conta da revogação do inciso II do art. 2º da Lei no. 12 037 de primeiro de outubro de 2009, que incluía a carteira de trabalho como documento válido opara que o eleitor se identificasse durante o atendimento na Justiça na Justiça Eleitoral. Confirmou-se a revogação do referido inciso com a publicação da Medida Provisória 905, de 12 de novembro de 2019. A partir de agora, a Carteira do Trabalho não mais integra o rol de documentos válidos para a identificação civil, tornando-se necessária a apresentação de documentação complementar quando do atendimento.

Já é uma pandemia

A OMS (Organização Mundial de Saúde) já decreto: o coronavírus é uma pandemia. E a doença continua avançando…

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais