Um novo lockdown

Os boatos que circulam na cidade, dão conta que o Governador Belivaldo Chagas pretende decretar na próxima semana, logo no início da semana ou bem mais próximo do seu final, um novo “lockdown”, pelo o qual as lojas do centro comercial da cidade seriam fechadas por no máximo quinze dias como forma de combater a expansão do corona vírus. Desta vez o lockdown atingiria todo o comércio, até mesmo os mercados municipais , para deter a expansão do corona vírus nos próximos dias. É que o governo do Estado está espantado com o número de novos casos da corona vírus e acredita que só uma medida radical combateria esta expansão. O fato é que o lockdown está em estudos nos “laboratórios” do governo mas ainda não está em condições de ser anunciado, o que deverá acontecer em meados da próxima semana. O Governador Belivaldo Chagas não é partidário de medidas radicais mas agora teria sido convencido por assessores devido ao aumento de casos da doença em nossa Estado, particularmente na Capital sergipana. O lockdown de agora valeria por apenas quinze dias. No Palácio de Despachos e em Secretarias como as de Saúde e Educação ninguém quer falar sobre o assunto, muitos afirmando que esta especulação é apenas um boato sem fundo de verdade até agora. Mas a cada dia que passa o boato ressurge mais forte….

MENOS IMPOSTOS

O deputado Rodrigo Valadares anunciou na sessão de ontem da Assembleia Legislativa que vai apresentar projeto de lei reduzindo os valores das cobranças de impostos estaduais de produtos. Hoje, essa cobrança é uma das mais caras do País, em torno de 28%. Ele é de opinião que o Estado pode cobrar apenas quinze por cento – e pretende apresentar projeto de lei neste sentido. O líder do governo, deputado Zezinho Sobral, considerou a medida intempestiva, principalmente se levar em conta a crise que o governo do Estado atravessa por conta da redução total dos impostos, por conta da crise. Nenhum parlamentar quis comentar o anúncio da redução do imposto. “Vou esperar para ver o que acontece de reação a isso”, disse um parlamentar de oposição ao nosso repórter.

CATALISADOR

Terminou no domingo último o prazo para pesquisadores realizarem a inscrição do Catalisa ICT, programa articulado pelo Sebrae que vai fomentar a criação de negócios inovadores a partir do conhecimento gerado nas unidades brasileiras. Serão selecionados mil pesquisas com potencial inovador de qualquer área que envolva ciência e tecnologia. Interessados em participar precisam estar cursando ou ter concluído mestrado ou doutorado .

CINQUENTA ANOS

Podem cumprimentar hoje o “Jornal da Cidade”, um dos mais importantes veículos impressos da cidade, pela passagem dos seus primeiros cinquenta anos de existência. Fundado pelo publicitário Nazário Ramos Pimentel e pelo jornalista Ivan Valença, o “Jornal da Cidade” teve os seus primeiros anos de existência calcado no formidável sucesso que era a impressão em off-set . Foi o primeiro, também a circular em todo o estado.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais