Presidente do STF passou por Aracaju

Pelo que me recordo esta foi a primeira vez que um Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) visitou oficialmente e o Estado de Sergipe. Nenhum presidente anterior do Supremo dignou-se em descer de Sua Majestade para visitar os integrantes da Corte. Por isso mesmo, o Sr. Antônio Dias Toffoli não tinha o direito de ser majestático, isto é, parece ser o imperador que recebe os seus súditos com toda a indiferença possível. À entrevista à Imprensa foi entrecortada por assuntos que não lhe interessavam. E hoje são muitos os assuntos que não interessam ao Presidente da Corte Suprema, até porque sua passagem pelo cargo tem sido um completo desastre. Isso, porém, não lhe dá o direito de ser extremamente grosseiro como o foi com os coleguinhas jornalistas. Bem que poderia ser mais maleável – era só avisar, ao inicio da coletiva de Imprensa, o que poderia ser perguntado ou não para que ninguém perdesse tempo. O escriba gostaria de saber, por exemplo, o que ele tem achado das últimas caricaturas dele que estampam páginas e páginas das mídias sociais na internet. Lá ele é caracterizado como um homossexual assumido ou travestido com roupas femininas bem exageradas. Nunca anteriormente um Presidente do STF foi tratado dessa maneira pelos seus súditos – mas isso é reflexo, na população, da sua atuação como Presidente da Corte. O povão não engole dois ou três ministros da Corte Suprema – ele, Toffoli, os Ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski , etc., etc., etc.e têm exposto isso até o momento. Bastou Toffoli suspender a proibição de mal tratos aos membros da Corte Suprema para que a coisa desandasse de vez nas redes sociais. Nunca se viu tanta esculhambação como agora. E não há nada que se possa fazer para corrigir tal azedume. Tá difícil e complicado. O povão só vai sossegar quando retirarem Toffoli e Gilmar Mendes da bancada. O que é uma operação bastante complicada…

O PT e a articulação de esquerda

Difícil e compliciado também o é o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores. As diversas versões do PT que formam o partido ficam sempre ouriçadas com as proximidades das eleições. A Articulação de Esquerda, por exemplo, é uma dessas diversas opções que mal se fala em eleição e eles já querem que o PT saia sozinho, ou com candidato próprio, de preferência com um candidato de sua própria tendência. A Articulação de Esquerda por exemplo, está marcando um mês para debater a questão. Em nota divulgada ontem, a Articulação de Esquerda defende que”diferentes grupos econômicos e gestores políticos são aliados originais do governo Bolsonaro e/ou implementam suas práticas em Sergipe, dentre eles o Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, o governador Belivaldo Chagas, o Senador Alessandro Vieira e aquele/as que gravitam ao redor dos ex-senadores Valadares, Amorim e Albano Franco”.. Nesta nota, o grupo Articulação de Esquerda defende “também que o PT desembarque e entregue seus cargos no governo de Belivaldo Chagas”. Diz a nota ainda: “Na prática a militância da AE luta para que todo PT assuma a construção de uma Frente de Esquerda em Sergipe. Por isso não basta romper pessoalmente com Edvaldo, é preciso reunir a direção do PT e sair dos governos de Edvaldo e Belivaldo”. A reunião da AE é dia 27 e lá tudo pode acontecer, inclusive nada…

Vá visitar a Feira de Sergipe

Começou ontem, no Parque da Sementeira, a XVIII Edição da Feira de Sergipe. O evento une, em um mesmo espaço, dezenas de artesãos, empreendedores criativos e artistas locais para divulgar os trabalhos e apresentar aos sergipanos e turistas a riqueza e diversidade da cultura sergipana. As atividades até o dia 26 próximo, sempre das 16h as 20h, com entrada gratuita. Lá serão apresentados os produtos criados por mais de 150 artesão de diversos municípios, com destaque para a renda irlandesa, patchwork, palhas, madeira, bonecas em cabaça, ostra, cerâmica e bordado. O público terá a oportunidade também de acompanhar uma vasta programação cultural, com apresentações diárias de pelo menos quatro artistas locais. Nomes como Sergival, Chico Queiroga, Antônio Rogério, Zé Rozendo a Marluce, Joésia Ramos e Robertinho dos Oito Baixos, quadrilhas juninas e diversos grupos folclóricos mais uma animarão os milhares de visitantes que estarão no Parque da Sementeira. Nesta edição, a Feira tem uma novidade: o espaço Saber Fazer, local onde diariamente os artesãos poderão apresentar ao público o processo de criação dos seus produtos, facilitando ao interação com os visitantes e ajudando a valorizar o trabalho desenvolvido por esses profissionais. Já ao Espaço de Negócios Criativos permitirá que designers, arquitetos, músicos e diversos profissionais que atuam no mercado da economia criativa possam divulgar seus trabalhos e receber clientes e gerar negócios. A Feira de Sergipe é realizada pelo Sebrae e conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju.

Junta Comercial cancela registro de empresa

Empresas que há mais de dez anos não realizaram nenhum tipo de atualização ou registro de ato na Junta Comercial do Estado de Sergipe devem ficar atentas, isso porque a autarquia realizará o cancelamento do registro empresarial de quase mil e quinhentas empresas enquadradas nesta situação, conforme publicado em edital no Diário Oficial do Estado de Sergipe. Para não ter o registro cancelado e consequentemente perder a proteção do nome empresarial, as empresas que se enquadram a na situação têm até o dia 4 de fevereiro para comunicar à Junta Comercial o funcionamento. A paralisação temporária ou ainda arquivar a alteração contratual de quaisquer dados da empresa.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais