Provas para o HU serão no dia 2 de fevereiro

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pela realização do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulgou a estatística de inscritos por unidade da federação para o certame. No total foram 324 mil, 832 inscrições deferidas, incluindo as vagas de ampla concorrência, as destinadas as pessoas com deficiências e as vagas para negros. Somente no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju, mais de onze mil candidatos tiveram suas inscrições deferidas. Eles concorrem a vaga nas áreas médicas, assistencial e administrativa, sendo que o cargo com maior número de inscritos foi o de Assistente Administrativo, com 3.136 inscrições deferidas. Na área assistencial, 2.678 pessoas estão na disputa pela vaga de Enfermeiro. Já na área médica, a especialidade com maior número de inscritos é pediatria, com 82 interessados. Somando-se as três áreas, o total de inscritos chega a 11.127 pessoas. As provas objetivas para o HU-UFS ocorrerão no dia 2 de fevereiro. O concurso será destinado ao provimento de vagas efetivas e a formação de cadastro reserva.

Coronavírus assusta o mundo

O país tem, até ontem, três casos suspeitos de coronavírus, o vírus, que a partir da China, está assustando o mundo. Os casos suspeitos são de pessoas que retornaram recentemente da China. Elas estão localizadas em Porto Alegre, Belo Horizonte e Paraná. O vírus já fez mais de cento e quarenta mortes, boa parte delas em território chinês. O Brasil, até agora, não registrou casos de coronavírus. Mas, esse é um vírus terrível e certamente vai chegar em todas as partes do mundo. Vários países estão restringindo viagens à China, porque o vírus não está sob controle não só na China como em outros países onde o vírus já se espalhou. Ah, sim: há pelo menos 70 brasileiros na cidade de Lurran, onde inicialmente o vírus foi localizado.

Pneus carecas… mas pintados

Felizmente, a moda ainda não chegou por aqui. Trata-se de riscar os pneus carecas, de modo a dar a impressão de pneu novo. Não tem garantia de nada e corre o risco de acidentes o mais rápido possível. As multas para este tipo de infração é alta, além de pôr em risco de vida os ocupantes do veículo.

Justiça Restaurativa

“O Papel da Comunidade na Justiça Restaurativa”, da autoria da Promotora Márcia Jacqueline Oliveira Santana, é o novo livro a ser lançado pela Edise, a Editora do Diário Oficial do Estado. O lançamento será hoje, 29 de janeiro, as 17h, no Museu da Gente Sergipana. “A democratização da Justiça é uma das consequências positivas que a Justiça Restaurativa oferece, pois a partir dela, a comunidade é integrada e exerce um papel fundamental para que a prática se realize com excelência”, comentou a autora sobre o trabalho a ser lançado hoje. Márcia Jacqueline é graduada pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Direito do Estado pelo Instituto Excelência Ltda e em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito. Mestre em Constitucionalização do Direito pela Universidade Federal de Sergipe autora de um capítulo e uma das organizadoras do livro “Sobre Partir e Renascer”, publicado também pela Edise.

Trabalho escravo

Ontem foi o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. O MPT em Sergipe e a Polícia Rodoviária Federal participaram das comemorações, parando motoristas que transitavam pela BR-101, no km 23, na altura de Malhada dos Bois, para ouvirem uma palestra sobre a importância de combater o trabalho escravo. Durante a abordagem, motoristas e passageiros assistiram vídeos e duas breves apresentações sobre o trabalho escravo contemporâneo.

As manchas de petróleo

Mil e quatro localidades no Nordeste brasileiro e em estados vizinhos foram atingidas pelas manchas de petróleo vivo, cuja origem ainda não se tem conhecimento. Há apenas a suspeita de que um navio de bandeira grega deixou vazar óleo dos seus tanques ao passar ao largo da costa brasileira. Mas, é apenas uma suspeita sem muita convicção. O fato é que o Brasil não sabe até hoje o que aconteceu na costa brasileira. Nem se interessou em sabê-lo depois que as manchas deixaram de aparecer.

Demitido o presidente do Inss

O Sr. Renato Vieira não é mais o presidente do INSS. Ele foi derrubado pelas enormes filas de concessões de benefícios. O Governo Federal tenta reduzir estas filas, primeiro convocando os militares da reserva. Diante da reação popular nesta convocação veio a informação que outros aposentados poderão ser contratados para o serviço. O Governo Bolsonaro quer zerar as concessões de benefícios até o final do ano.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais