RJ:divulgar assessores deputado por gabinete.SE:deputado se habilita?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – Alerj, em meio Às investigações sobre “rachadinhas,” os deputados decidirão esta semana se o legislativo será obrigado a divulgar a relação de funcionários contratados por cada um dos deputados. A “rachadinha” é a prática em que o assessor devolve o salário (e até auxílios, como o educação) ao chefe. Atualmente, a Alerj divulga o nome dos assessores — mas sem dizer para quais deputados trabalham.

Aqui em Sergipe as nomeações saem no Diário Oficial, mas não tem como saber em quais gabinetes estão lotados cada um dos nomeados.

Será que na Alese há algum deputado que venha a propor projeto de lei semelhante ao do Rio de Janeiro? A Alese deveria dar o exemplo e divulgar os nomes dos assessores de cada deputado, bem como a relação de gastos de cada um com a verba de gabinete.

Onde estão os deputados que defendem a transparência e a moralidade na administração pública? Aliás, ontem, 07, no programa Jornal da FAN, apresentado pelo radialista Narcizo Machado, diversos ouvintes se posicionaram sobre o assunto com diversas criticas. Confira aqui alguns dos áudios do programa.

Um detalhe: ainda que a maioria dos deputados não queira tornar essa inciativa um projeto de lei ou um ato normativo da casa, nada impede que cada deputado individualmente publique nas suas redes sociais a relação dos seus assessores e os seus gastos custeados com recursos públicos.

Observação: O blog vai acompanhar de perto as investigações em curso.

 

Alese: 2 comissionadas consideradas fantasmas assinam TAC para devolverem dinheiro O blog teve acesso a decisão da procuradora de Justiça Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça onde analisou o Termo de Ajuste de Conduta – TAC, assinado por duas comissionadas da Assembleia Legislativa após um minucioso inquérito civil instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Previdência Pública a partir de notícia de fato sob sigilo apresentada através da Ouvidoria do Ministério Público e já divulgado neste espaço no último dia 02 de outubro. A procuradora apenas divergiu que o ressarcimento fosse feito na conta do ente público lesado. “A multa civil poderia ser destinada ao Fundo Especial Estadual ou ao Fundo Especial do Ministério Público, mas nunca o ressarcimento ao erário”, conforme a legislação em vigor.

Valores O mais importante são os valores que serão devolvidos após audiência extrajudicial realizada em 05/06/2019 onde foi celebrado o TAC. Uma das servidoras devolverá R$53.255,87 em 53 prestações e a outra servidora o valor de R$59.802,17 em 59 prestações, considerando a quantia total recebida a título de vencimentos e multa de 3%. O blog atendendo ao pedido da “fonte” que repassou os documentos não revelará os nomes das duas servidoras comissionadas. Até porque a luta do MPE é para acabar com a prática e não contra pessoas individualmente.

Ao invés de deixar o MDB, Jackson prefere sangrar o partido em SE. Nova direção é refém dele e prefere o enfraquecimento? Ficará difícil para o MDB convencer os sergipanos que o partido está vivendo um momento de renovação, se continuar mantendo na presidência do diretório da capital, alguém que faz campanha aberta para esvaziamento da sigla, já anunciando, até quando ficará nela. E afirmando que não mais disputará eleição alguma pelo MDB.

Enfraquecimento A nova direção do partido em Sergipe precisa explicar à sociedade porque está refém de uma situação que só enfraquece o trabalho de organização partidária. O MDB enfrenta problemas com 2 deputados estaduais que se dizem insatisfeitos com a condução do partido. Mas esses, só não deixaram a sigla ainda, por impedimento da legislação.

Estratégia de Jackson? Já a situação de Jackson Barreto é diferente, porque estando sem mandato, não há impedimento algum. Poucos estão entendendo porque esse desejo de permanecer fazendo o partido sangrar, com suas incoerentes declarações. Ou é um jogo muito bem montado por JB para ajudar a sigla a se aproximar de Bolsonaro sem que isso respingue nele? Ou é uma forma de enfraquecer o trabalho de renovação propostos pelo deputado federal Fábio Reis? O certo é que ao invés de deixar de uma vez o MDB, Jackson parece que prefere sangrar o partido.

ITPS reprova quatro radares de controle de velocidade em Aracaju O Instituto Tecnológico e de

Radares da Beira Mar nos dois sentidos são reprovados pelo ITPS (Foto: Ascom/ITPS)

Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) reprovou quatro radares de controle de velocidade instalados em Aracaju. Enquanto órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o ITPS realizou a fiscalização e detectou irregularidades nos radares instalados na avenida Beira Mar [próximo à Embrapa, sentido Praia e também no do sentido Centro]; na avenida Etelvino Alves [próximo ao condomínio Alamedas Jardins, no sentido avenida Augusto Franco] e na avenida Tancredo Neves (sentido Rodoviária Nova]. Toda matéria aqui.

Imperatriz na Câmara de Itabaiana A postura da presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana, Ivoni Andrade (MDB), tem passado dos limites do bom senso nos últimos dias.  Alguns servidores do município foram para as redes sociais acusá-la de arrogância e prepotência. A prefeitura enviou três projetos para ajustar a SMTT. Um sobre o Fundetrans, outro sobre a ajuste da estrutura funcional e o terceiro sobre a Plano de Cargos e Salários dos servidores da SMTT. E a presidente Ivoni, como uma Imperatriz da Serra, disse que só pautará o Plano de Cargos e Salários quando quiser, que essa é uma decisão dela. Mas porque razão ela está fazendo tudo isso nesse momento, em pleno ano pré-eleitoral? Seria algum interesse nas eleições do ano que vem?

Subiu para a cabeça Essa atitude de Ivoni, em primeiro lugar, demonstra que ela desmerece a seriedade no trato com a coisa pública. Porque para que se chegue a um Plano de Cargos e Salários, de forma séria e sustentável, é necessário os ajustes propostos nos outros dois projetos, uma vez que ninguém quer ver mais, na história de Itabaiana, salários atrasados por irresponsabilidade do gestor, como aconteceu com o líder maior de Ivoni, Luciano Bispo, quando era prefeito. Mas a coisa piora muito quando a própria Ivoni confirmou que os servidores foram até ela pedir de joelhos, chorando, que ela pautasse os projetos. Quer dizer que além de querer ser uma espécie de prefeita, definindo os destinos da cidade, Ivoni quer ver os servidores se humilhando aos pés dela? Que coisa feia, viu senhora presidente da Câmara de Itabaiana.

Trailers aumentam na Orla de Atalaia Será que a administração da orla de Atalaia – Emsetur, SPU ou outro órgão – pode explicar porque nas últimas semanas aumentou em muito o número de trailers em toda a extensão da orla? Dos dois lados? Para colocar um trailer no Primeira etapa segue até 25 de outubro e a meta é vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Deputado disse que foi alvo de “fake! Imagem não autoral” E ontem, 08, o deputado estadual Rodrigo Valadares informou que um print divulgado no dia anterior, 07, em diversas redes sociais com o nome da autoria “”assessoria do deputado Rodrigo”, acusando o prefeito Edvaldo Nogueira de incompetente por conta das manchas de petróleo nas praias de Aracaju, não foi de autoria dele. Inclusive assim que tomou conhecimento tomou as devidas providências e usou as redes sociais para denunciar o “fake! Imagem não autoral.” Rodrigo explicou nas redes sociais que divulgaram a montagem como se fosse dele, mas não é verdade. “Apesar de não concordar com a gestão do prefeito, façao oposição com coerência e verdade11, escreveu. O blog publicou a nota de ontem porque só teve conhecimento do print – que recebeu por grupos de WhatsApp – e não recebeu em nenhum momento a denúncia de fake news por parte da assessoria parlamentar.

Ação Social em Aracaju não existe: proliferasse crianças nos semáforos. Pedindo esmolas ou limpando para-brisas de carros Até quando os conselhos tutelares, o Ministério Público e o próprio Juizado de menores não notificarão a Prefeitura de Aracaju, através da área da ação social, para realizar ações para retirar crianças que ficam nos semáforos pedindo esmolas ou limpando para-brisas. A cada semana aumenta mais. Até no semáforo ao lado do restaurante “O Miguel” que só tinha adultos, agora tem crianças como na foto acima. O mesmo ocorre no semáforo no mercado central do outro lado do restaurante Padre Pedro. Na maioria das vezes as crianças estão sendo exploradas por adultos que observam tudo de longe.

Vacinação contra o Sarampo: Ipesaúde participa da mobilização Desde a última segunda-feira, 07, quando do lançamento pelo Ministério da Saúde da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, a Sala de Vacinação do Ipesaúde está fazendo parte da mobilização nacional, que neste primeiro momento foca na imunização de crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Localizada na sede da autarquia, rua Campos, 177, em Aracaju, o setor é aberto para público em geral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 15:30h. É importante ressaltar que existem dias específicos de atendimento para administração de algumas doses, a exemplo da Febre Amarela somente às quintas-feiras e BCG às sextas-feiras.

Cartão das crianças O objetivo da primeira fase da campanha é atualizar o cartão de vacinação daquelas crianças de 6 meses a menores de 5 anos, que não tenham recebido as duas doses da Tríplice Viral. Neste caso será necessário tomar a primeira dose e a outra após 30 dias. Também é através do cartão que a equipe orienta sobre a real necessidade da imunização.
Nova etapa será para adultos de 20 a 29 anos De acordo com dados do Ministério da Saúde, a partir do dia 18 de novembro, a campanha inicia uma nova etapa voltada para adultos entre 20 e 29 anos, que não estejam com a carteira de vacinação atualizada. É importante ressaltar que a vacina contra o sarampo já faz parte do calendário nacional de imunização e abrange a faixa etária de 6 meses a 49 anos, sendo que de 1 a 29 anos são duas doses, já de 30 a 49 é necessário tomar apenas uma dose.

Pensadores Contemporâneos: Carlos Cruz No próximo dia 22 de outubro, a partir das 17h, no Museu da Gente Sergipana em Aracaju será realizado o lançamento do livro: Pensadores Contemporâneos- Ensaios sobre Homens Notáveis de Sergipe: Carlos Cruz. O autor do livro é o economista e escritor Lion Schuster e no lançamento acontecerá um concerto com a pianista baiana Maria Luíza César Aragão. O livro conta com o apoio cultural, além do Museu da Gente Sergipe, do Instituto Banese e da Gráfica Editora J. Andrade.

Memórias O livro narra as memórias de Carlos Cruz, que foi Advogado e agora é aposentado pelo Tribunal de Contas do Estado, onde desempenhou um primoroso trabalho. O livro conta sobre sua trajetória de vida, sua profissão, família, poesias e pensamentos! O livro aborda também a sua trajetória profissional, além de também ser pecuarista Carlos Cruz já assumiu diversas funções em vários gestões do Estado. É conhecido por ter o melhor plantel do Estado da raça Nelore. A obra não narra só sua história de vida, mas a importância mais e a sua influência direta e indiretamente para fomentar a política e a cultura de Sergipe. A entrada é gratuita e o livro estará à venda durante o evento. Para maiores informações ligue: (79) 9 9946-9973.

Ciclo de Palestras e Atualização Avícola um dos mais aguardados eventos do mercado avícola do Estado será realizado entre os dias 18 e 19 de Outubro A primeira edição o Ciclo de Palestras e Atualização Avícola (CPAA)realizada no ano passado fez tanto sucesso que os empresários do setor avícola pediram para repetir a dose e desta vez o evento está cheio de novidades.

Evento gratuito O evento está sendo realizado de forma gratuita organizada pela Frango Asa Branca, empresa 100% sergipana, com 34 anos no mercado avícola do Estado. No primeiro dia (18), às 19h, será somente para convidados, o evento será realizado nas dependências externas do Abatedouro Asa Branca, localizado na Rodovia João Bebe Água, km 9, em São Cristóvão em Sergipe.

Palestrantes A segunda edição do evento conta com palestrantes renomados da avicultura, bem como com a presença ilustre de empresários, parceiros e autoridades. Na ocasião haverá um pré lançamento dos produtos do Chef. Já no dia 19, o evento é aberto a todo público, incluindo especialistas, colaboradores e parceiros do mercado Avícola que estarão reunidos no Salão de Festas das Carmelitas na Ladeira Porto da Banca em São Cristóvão, durante todo o dia, para participar do Segundo Ciclo de Palestras de Atualização Avícola de Sergipe. Para participar do evento é preciso confirmar sua presença através do telefone79 9 9660-7787 (Felipe) ou pelo email danilorcaves@gmail.com . Os interessados também podem realizar seu cadastro através do site: http://bit.ly/cpaa-2019

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Recursos Humanos educação estadual: licença e tudo parado De um servidor: “Indicação política continua maltratando nosso dia a dia. Diretor de RH da DEA/SEEDUC, destrata diretores, retém nomeações e avisa: entrarei de licença e quando voltar resolvo seus problemas, como se os problemas das escolas fossem dos servidores; é não, pertencem ao estado.”

A tradicional Festa das Crianças no Parque da Cidade, vai ter o não? De Marcos dos Anjos em nome da comunidade do Bairro Industrial: “A tradicional Festa das Crianças no Parque da Cidade, vai ter o não. Dia 12 é sábado e até agora nada. As crianças e famílias da Zona norte estão aguardando uma posição oficial do Governo de Sergipe.”

Sergipe sediará o XXIII Jipe Show Será neste final de semana, de 11 a 13 de outubro, na Orla da Atalaia, o 23° Jeep Show de Sergipe. O evento que é promovido pelo Jeep Clube de Sergipe é o maior do Nordeste em sua categoria, deve contar com a participação de mais de 300 jipeiros de todo o Nordeste. De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Automobilismo (FSA) Kennedy Fonseca, a abertura será no dia 11 a partir das 20 horas na Orla da Atalaia, mas no dia 10, quinta-feira, acontece a jipeata, a partir das 18 horas, saindo da Tyresoles da Av. Saneamento.No dia 12 sábado, o dia será de aventuras, e no domingo, dia 13, a partir das 9 horas, acontece o Indoor das Antigas na área em frente ao Emes.

PELO TWITTER

www.twitter.com/calbnascimento Alguns católicos brasileiros criaram um novo dogma, o da infalibilidade presidencial. Enquanto o papa está errado quando defende valores, para estes dito católicos, não cristãos como direitos humanos e preservação da natureza.

www.twitter.com/ffariajr @santander_br e @PrefAracaju
A lei dos 15 minutos foi revogada? Na agência 1593 na Francisco Porto parece que não existe até porque nenhuma indicação para os clientes em cartaz está exposta.

www.twitter.com/GDimenstein Aprendam histéricos ideológicos: há governos de esquerda bons ( Antônio Costa, Portugal). Há governos de direita bons ( Angela Merkel). Há péssimos governos de esquerda( Maduro) e de direita ( Boris Johnson e Trump). Governo bom tem equilíbrio e pragmatismo. E sabe dialogar.

www.twitter.com/portal_infonet Prefeitura de São Cristóvão transmitirá canonização de Irmã Dulce – https://infonet.com.br/noticias/cultura/prefeitura-de-sao-cristovao-transmitira-canonizacao-de-irma-dulce-2/

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A coincidência é a presença discreta de Deus propositadamente programada para dar certo na hora exata e nas circunstâncias ideais.” Joanna de Ângelis.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais