STF Patrocina a Censura de Volta

Ainda não chegou às páginas dos jornais nem a programas de rádio ou televisão. Mas, é bom que o caro leitor deste espaço saiba que pelo menos dois veículos de alcance nacional – a revista “Crusoé” e o site “O Antagonista” – amargam um processo de Censura determinado por um Ministro do Supremo Tribunal Federal, o Sr. Alexandre de Moraes, também conhecido como O Carequinha, por causa da portentosa calvície que ostenta, aparentemente em defesa do Presidente do Supremo Tribunal Federal, o sr. José Antônio Dias Toffoli. Nem nos piores momentos da vida nacional, viu-se coisa semelhante. A truculência do Sr. Alexandre de Morais, que já havia sido notada quando foi Secretário de Segurança Pública de São Paulo, há alguns anos atrás, tomou a atitude de censurar “O Antagonista” e a revista “Crusoé”, dois veículos importantes da Imprensa nacional,. A truculência foi mais longe com ameaça a outros veículos que emprestassem solidariedade aos jornalistas dos dois veículos. Tudo começa com a publicação, na edição de sexta-feira passada da revista “Crusoé” de uma reportagem intitulada “O Amigo do Amigo do Meu Pai”, Identificando essa figura na pessoa do sr. Dias Toffoli, presidente do STF. Já há algum tempo procura-se identificar essa pessoa, que passou em brancas nuvens até em relatórios da Polícia Federal. Como agora foi identificado o Sr. Dias Toffoli ficou fulo da vida e encaminhou o problema para o Ministro Alexandre de Moraes, encarregado por ele de identificar pessoas que façam críticas ao STF e organizar o devido processo. Na segunda-feira pela manhã, veio a truculência: os dois veículos estão proibidos de citar o STF em seus textos, enquanto os editores serão convidados a depor no STF nos próximos dias. Nem em 1964 viu-se truculência dessa espécie. É isso que dá confiar a pessoas despreparadas para compor um órgão tão importante e decisivo para a vida nacional. A Crusoé saiu Cuma nota/editorial onde diz: “Sim, estamos no escuro. Nunca a luz do Sol, aquela a que se referida Brandeis, foi tão necessária. De tudo, uma coisa é certa: a jovem e corajosa redação de Crusoé seguirá fazendo seu trabalho como deve ser feito. Sem se curvar, sem temer as arbitrariedades, sempre em busca de luz para iluminar as trevas”. O autor destas notas pode até ser vítima da truculência do Ministro Alexandre de Moraes ou da infantilidade e inexperiência do Sr. Dias Toffoli, mas não deixaríamos de emprestar nossa solidariedade aos coleguinhas do Antagonista e da revista “Crusoé”.

3 Ministros no alvo da Opinião Pública

Há um clamor profundo junto a opinião pública pelas ignorâncias que o STF tem conduzido. Há pelo menos três Ministros no rastro de visão dos que gritam, a uma só voz, abaixo o STF: os ministro Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e o inefável Gilmar Mendes, este que desafia a boa vontade do público, praticando arbitrariedades sem fim.Agora mesmo, ele anuncioiui que está levando a Portugal, para um encontro sobre Direito promovido pela Faculdade que tem lá, os presidentes da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre. O jurista Modesto Carvalhosa, já deve ter dado entrada no Senado em um pedido de impeachment contra Gilmar Mendes. Corre o risco também de ser preso?

Alese começa a legislar

A Assembleia Legislativa começa a legislar. A semana passada, as comissões técnicas se reuniram e aprovaram vários projetos. Em principio a outorga de doação de imóveis localizados em povoados de São Cristóvão, como Feijão, Miranda e Rita Cacete. Outro projeto regulamenta a destinação de bens oriundos de ilícitos penais relacionados aos crimes de lavagem de capital para os órgão que integram a Polícia Civil de Sergipe, conforme preceitua a lei federal 9.613/1998. /da autoria do ?Tribunal de Contas foi aprovado projeto de lei complementar que altera dispositivos na Lei Complementar 203/2011 em que reestrutura o quadro de pessoal efetivo da Corte. Foram aprovados projetos de resolução que concede Titulos de Cidadão Sergipanos ao Vice-Almirante Comandante Marcelo Francisco Camnpos e ao Capitão de Fragate Alessandro Pires Black Pereira. De autoria do deputado Luciano Bispo foi aprovado projeto que institui o dia Estdual de Combate ao Tráfico de Animais Silvestre no Estdo de Sergipe; do depeutado Luciano POimentel foi aprovado o PL que obriga os órgãos públicos e os estabelecimentos privados a dar preferência no atendimento a pessoal com transtorno dos espectros autitsta. E da deputada Janier Mota foi aprovado o PL que institui o dia estadual da Vaquejada, Vaqueiro, POega de Boi no Mato e Cavalgada.

O Primeiro de Maio

Centrais Sindicais, Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo farão conjuntamente o ato de primeiro de maio, dia internacional de luta da classe trabalhadora. Em Aracaju, a concentração começará as 8h na Praça da Juventude, no Conjunto Augusto Franco.De lá os manifestantes farão passeata até os arcos da Orla de Atalaia, onde acontecerá o ato final. OI Presidente da CUT, o professor Dudu convida todos os sindicatos filiados para se unirem neste moimento importante e chamarem os trabalhadores para o ato. No dia 23 de abril próximo, acontecerá mais uma reunião na sede da UGT as 9h, para fazer os ajustes na organização.

Uma Bicicleta para Deficientes

Parlamentares, assessores e público visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o SESI e SENAI e o que está sendo desenvolvido pelas instituições para inserir o Brasil na indústria 4.0, com a apresentação de produtos e projetos inovadores. Foram expostos cerca de seis produtos desenvolvidos na rede de 2 Instituto Senai de Inovação, 58 dos Institutos Senai de tecnologia e de Centro de Inovação do SESI em todo o País. Sergipe participou do evento com a exposição da bicicleta adaptada para deficientes visuais. O veículo foi desenvolvido por alunos do Senai Sergipe, sob a orientação do instrutor Samuel Costa. Trata-se de uma bicicleta com acessórios diferenciados que se unem lateralmente para proporcionar experiências e sensações semelhantes, às duas pessoas que dela se utilizam, principalmente à pessoa com pouca mobilidade física ou visual.

Incêndio destrói a Notre Dame de Paris

Tal e qual um mero país sub-desenvolvido, a França assistiu as chamas consumirem toda a estrutura da Catedral de Notre Dame, que fica na Ile de la Cite, no centro de Paris. Uma símbolo da modernidade do ser humano, a Notre Dame de Paris sempre foi objeto de consumo em todo o mundo. O Presidente da França diz que vai recuperar a Catedral em cinco anos, embora o pessoal ligado à construção civil admita que isso só será possível em dez ou quinze anos. Quem chega a Capital francesa , sem dúvida, sempre teve um passeio completo com a ida a Notre Dame de Paris. Agora não resta mais nada a fazer, a não ser lastimar o malfadado incidente. Se fosse no Brasil, teriam dito que o país não cuida dos seus monumentos. E a França, cuida ou não?

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais