Todos os cinema voltam a funcionar

Notícia boa para quem é fã de cinema: todas as salas da cidade já estão exibindo filmes normais. Até o Cine Vitória esta semana já reiniciou suas atividades, inclusive exibindo um bom pedaço do Festirval Varilux, que sempre apresenta o melhor do Cinema Frances. Os cinemas, porém, não estão investindo na publicidade para saber que filmes estão passando, quais os horários e os preços cobrados em cada sessão principalmente no final de semana. OUTRA BOA DICA É BUSCAR TELEFONES DE CADA SALA E LIGAR PARA LÁ PARA SABER TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS. Espera-se que este temor da pandemia tenha arrefecido e que você, prezado leitor, volte a frequentar as salas escuras. Nada substitui o prazer de assistir a um filme no local ideal, ou seja, o cinema de tela grande. Esta semana, por exemplo, o Cine Vitória está exibindo o Festival Varilux que, como se sabe, reúne o que de melhor foi feito pelo cinema francês nos últimos meses. Geralmente são filmes interessantes principalmente para quem passou na “secura” dos cinemas que suspendeu a programação em março último e está voltando só agora…

Filmes nos cinemas

É bom prestigiar os filmes nos cinemas, sob pena de os empresários ficarem tramando a mudança de ramo, fechando suas salas. Vão fazer o que ? Vender farinha e jabá? Vote, vadre reto, Satanás… Nada mais gostoso do que curtir a telona dos cinemas, assistindo um filme dos considerados bons, ótimos, excelentes…

Liberação de recursos

O Sebrae divulgou o resultado do edital que prevê a liberação de recursos financeiros não reembolsáveis para projetos inovadores do setor da economia criativa. Foram destinados mais de R$  270 mil reais para quinze projetos nas áreas de mídia, moda, linguagem artística, editoração e artesanato. Os empreendedores terão até 31 de março de 2021, para executar as ações. O edital foi lançado no início de agosto para apoiar propostas artísticas e culturais que reflitam novas estéticas, novos produtos e novos modelos de negócios no Estado. Os projetos foram avaliados por uma comissão formada por representantes do Sebrae e convidados com notório trabalho nas áreas de inovação, economia criativa e cultural. O resultado está disponível no site www.sebraesergipe.com.br

Falta policiamento

Quem anda pelo centro da cidade tem a atenção chamada para a falta de policiamento no centro. Os principais logradouros do centro sente falta de policiamento. De quando em vez pela rua Itabaianinha, por exemplo, passa um carro policial levando alguns policiais. Algumas vezes esses carros carregam muitos policiais, mas circula em velocidade tanto que as vezes nem dá para parar atendendo ao chamado de alguns populares. A verdade é que o centro da cidade precisa de uma melhor fiscalização. Até mesmo as célebres duplas conhecidas por Cosme e Damião desapareceram do centro da cidade. Não se vêem mais eles por aí.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais