Orquestra Sinfônica de SE apresenta Festival Mozart

0
O destaque do episódio é a realização do ‘Festival Mozart’ que propõe um concerto dedicado às obras do mestre vienense (Foto: Ascom/Funcap)

Na próxima sexta-feira, 25, às 18h45, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) apresenta mais uma edição da Temporada Digital de Concertos 2020 na Aperipê TV- Canal 6.1. A ação, baseada no retorno gradual das atividades culturais, promove um concerto camerístico inédito, gravado diretamente do palco do Teatro Tobias Barreto (TTB). A Orsse é administrada pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

O destaque do episódio é a realização do ‘Festival Mozart’ que propõe um concerto dedicado às obras do mestre vienense. Na primeira parte, o grupo executará o Quarteto nº1, para piano e cordas em Sol menor, com solos de Fabiano Santana, Fábio Dantas e Thiago Salvino. O maestro Guilherme Mannis, diretor artístico da orquestra, responde pela performance pianística das obras. No segundo momento, o grupo formado pelos músicos Tarcísio Dantas, Lídia Mangueira, Fabíola Fontele e Clodoaldo Nunes executam a famosa “Pequena Serenata”, K. 525.

“As peças de Mozart trazem, para nós músicos, uma ligação direta com a motivação de termos escolhido a profissão, ou seja, é aliar o prazer da performance com as concepções musicais bem realizadas. Os concertos em HD da nossa série digital têm mobilizado o público e criado um novo hábito de acompanhar nossas atividades. A difusão da cultura, sobretudo, em tempos psicologicamente complexos como os que estamos vivendo é essencial”, enfatiza Guilherme Mannis.

Após a veiculação do programa na Aperipê TV, o concerto será disponibilizado integralmente nas redes sociais da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Youtube, Facebook e Instagram) como também, no Youtube da Aperipê TV, a partir do dia 26 de setembro, às 20h30.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica de Sergipe
Temporada Digital 2020 – Teatro Tobias Barreto
Sexta-feira, 25 de setembro de 2020, 19h. Transmissão na Aperipê TV, Canal 6.1.

Guilherme Mannis, piano
Fabiano Santana, violino
Fábio Dantas, viola
Thiago Salvino, violoncelo

Wolfgang Amadeus Mozart
Quarteto para piano e cordas nº1, em Sol menor, K.478 (26’)
I. Allegro
II. Andante
III. Rondó

Tarcísio Dantas, violino
Lídia Mangueira, violino
Fabíola Fontele, viola
Clodoaldo Nunes, violoncelo

Wolfgang Amadeus Mozart
Pequena Serenata, K.525 (21’)
I. Allegro
II. Romanze: Andante
III. Menuetto: Allegretto
IV: Rondo: Allegro

Realização:
Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) – Governo de Sergipe

 

Fonte: Funcap

Comentários