83 denúncias de fura-filas estão sendo investigadas pelo MPSE

MPSE recebeu até o dia 26 de julho mais de 80 denúncias de fura-filas (Foto: André Moreira / PMA)

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) segue investigando os casos de pessoas que furaram a fila do cronograma da vacinação contra a covid-19 em Sergipe. Até o dia 26 de julho, o órgão recebeu 83 denúncias de fura-filas.

As demandas foram distribuídas para 27 promotorias de justiças que irão investigar as denúncias. São elas: Aracaju, Malhador, Indiaroba, Porto da Folha, Aquidabã, Simão Dias, Nossa Senhora do Socorro, Umbaúba, São Cristóvão, Frei Paulo, Itabaiana, Carira, Riachão do Dantas, Estância, Arauá, Cristinápolis, Cedro de São João, Ribeirópolis, Malhador, Nossa Senhora da Glória, Lagarto, Poço Verde, Carmópolis, Gracco Cardoso, Laranjeiras, Propriá, Telha e Gararu.

Denúncias de situações de fura-filas na ordem de vacinação  podem ser feitas através do telefone 127, de segunda a sexta-feira das 7h às 14h; através do e-mail ouvidoria@mpse.mp.br ou através do site denúncia online. 

Lei

Desde maio deste ano que está em vigor a Lei 8.840/2021, que dispões sobre as medidas a serem aplicadas pelo não cumprimento da ordem de vacinação do plano de imunização contra a covid-19. Os famosos fura-filas da vacina contra a covid-19 em Sergipe podem ser multados em até R$ 7.428,80.

 

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais