Adema faz nova vistoria em matadouro de Itabaiana

Fiscais da Adema estiveram nesta quarta-feira, 31, no matadouro de Itabaiana ( Foto: Adema)

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) fez uma nova vistoria, na manhã desta quarta-feira, 31, no matadouro municipal de Itabaiana. De acordo com informações do órgão, a visita foi realizada para apontar as adequações necessárias para que a Licença de Operação seja expedida. O Ministério Público Estadual (MPE) também esteve visitando o matadouro.

“O município de Itabaiana já tem a Licença de Instalação do matadouro e agora está pleitando a Licença de Operação. Estivemos no matadouro hoje pela manhã e tudo está dentro do que manda a legislação, precisando apenas adequar a lagoa de tratamento”, explica Gilvan Dias, presidente da Adema.

Feitas as adequações, Gilvan acredita que na próxima semana o município de Itabaiana já esteja protocolando no órgão o pedido para emissão da licença. “Protocolado o pedido a licença de operação, ela  é expedida”, afirma o presidente que explica que o matadouro de Lagarto já possui as licenças de instalação e operação, e por isso não foi vistoriado hoje.

Fiscalização

O Ministério Público, em parceria com a Adema e Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), realizam hoje visitas aos matadouros e frigoríficos de Itabaiana e Lagarto. A visita de hoje ficou definida durante reunião que aconteceu no MPE na semana passada para definir algumas medidas para a reabertura dos matadouros dos dois municípios.

A visita acontece para verificar o sistema de funcionamento dos matadouros e frigoríficos, e se há adequações que ainda precisam ser feitas. Só após a inspeção de hoje que o MPE autorizará a deflagração do procedimento licitatório que deve ser publicado até meados de agosto.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais