Deputada quer criar comissão para debater os matadouros em Sergipe

0
Para ela, todos devem se envolver na discussão para tentar resolver, da forma mais célere possível (Foto: Aninha Mendonça/ Ascom)

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) propôs, através de Requerimento, a formação de um comissão suprapartidária para discutir a situação dos matadouros em Sergipe.

Para ela, todos devem se envolver na discussão para tentar resolver, da forma mais célere possível, de modo a amenizar os prejuízos das famílias que trabalham e retiram seu sustento das atividades que giram em torno dos matadouros e das feiras livres.

A ideia, de acordo com a deputada, é envolver todos os atores que estejam ligados direta ou indiretamente na tentativa de encontrar uma rápida solução para o problema que se arrasta há meses. “Estamos convidando, também, representantes da Adema, Emdagro,  Superintendência do Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Vigilância Sanitária, dentre outros órgãos para discutirmos alternativas e visitarmos as estruturas que já existem para que possamos avaliar a possibilidade de reabrir pelo menos dois ou três em polos estratégicos e em condições de atender a todo o Estado”, explica Maria.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários