Adutora de Porto da Folha rompe novamente e deixa sertanejos sem água

0
Deso informa que a equipe já iniciou os reparos na adutora (Foto: Deso)

Mais uma vez houve o rompimento da adutora do semiárido sergipano, no município de Porto da Folha, deixando várias comunidades sem água no sertão sergipano. O rompimento foi confirmado pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) no final da manhã desta sexta-feira, 21. De acordo com informações da assessoria de imprensa, o abastecimento de água está comprometido nos municípios de Poço Redondo, Monte Alegre, Porta da Folha e Nossa Senhora da Glória.

A Deso não explica as causas desses constantes rompimentos. Mas, para a situação desta sexta-feira, 21, a assessoria de imprensa garantiu que já foram iniciadas as ações de manutenção, com a previsão dos serviços serem concluídos no início da noite desta sexta. O abastecimento de água na região será retomado gradativamente a partir da conclusão dos reparos que ainda estão em andamento.

Fiscalização

No ano passado, a Deso foi alvo de ações da Fiscalização Preventiva Integrada, articuladas pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e ainda foi autuada pela Administração Estadual do Meio Ambiente em decorrência desses sucessivos rompimentos da adutora.

 

 

por Cassia Santana

 

 

Comentários