Adutora de Porto da Folha rompe novamente e deixa sertanejos sem água

Deso informa que a equipe já iniciou os reparos na adutora (Foto: Deso)

Mais uma vez houve o rompimento da adutora do semiárido sergipano, no município de Porto da Folha, deixando várias comunidades sem água no sertão sergipano. O rompimento foi confirmado pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) no final da manhã desta sexta-feira, 21. De acordo com informações da assessoria de imprensa, o abastecimento de água está comprometido nos municípios de Poço Redondo, Monte Alegre, Porta da Folha e Nossa Senhora da Glória.

A Deso não explica as causas desses constantes rompimentos. Mas, para a situação desta sexta-feira, 21, a assessoria de imprensa garantiu que já foram iniciadas as ações de manutenção, com a previsão dos serviços serem concluídos no início da noite desta sexta. O abastecimento de água na região será retomado gradativamente a partir da conclusão dos reparos que ainda estão em andamento.

Fiscalização

No ano passado, a Deso foi alvo de ações da Fiscalização Preventiva Integrada, articuladas pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e ainda foi autuada pela Administração Estadual do Meio Ambiente em decorrência desses sucessivos rompimentos da adutora.

 

 

por Cassia Santana

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais