FPI autua Deso por vazamentos em adutora de Porto da Folha

A Deso tem 48 para regularizar a situação (Foto: FPI/SE)

Após denúncia sob sigilo recebida pela Fiscalização Preventiva Integrada – coordenada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – a equipe Saneamento visitou uma propriedade da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e constatou dois vazamentos em adutora da empresa pública estadual. A  Adema notificou a empresa dando um prazo de 48h para regularização e conserto, sob pena de autuação com multa que vai de R$5 mil a R$5 milhões.

De acordo com o coordenador da equipe Saneamento da FPI/SE, Alexsandro Bueno, a adutora fica localizada na rodovia SE200, nas proximidades do município de Porto da Folha e segundo moradores da localidade, o problema já ocorre há mais de oito meses.

“Estivemos no local nessa segunda-feira, 11, e verificamos os vazamentos em propriedade onde havia indícios de ruptura da tubulação com consequente perda de pressão e possibilidade de contaminação da rede de abastecimento”, explica o coordenador.

Conforme Bueno, “esses vazamentos representam risco à saúde da população porque quando há necessidade do sistema, pode ocorrer a entrada de material dentro da tubulação e contaminar a água”.

Equipe Saneamento
Fazem parte da equipe Saneamento da Fiscalização Preventiva Integrada os órgãos COVISA, Adema, Sedurbs, Funasa e Polícia Militar.

A equipe de jornalismo do Portal Infonet tentou contato com a assessoria de comunicação da Deso que ficou de averiguar e retornar, mas até a publicação da matéria nada foi recebido. O Portal permanece à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação FPI/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais