Atentado dentro de ônibus deixa um passageiro morto

0
Passageiro atingido por tiros é encaminhado ao hospital (Foto: grupo WhatsApp Sergipe Noticias)

Um atentado ocorrido dentro de um ônibus, que explora a linha Augusto Franco/Bugio do sistema de transporte público da região metropolitana, deixou um passageiro morto. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Conforme a assessoria de imprensa da secretaria, o rapaz, que permanece sem identificação, chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte sem sinais vitais e a equipe de plantão tentou reanimá-lo, mas não obteve êxito.

De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela equipe do 8o Batalhão da Polícia Militar, o alvo do atentado seria o próprio passageiro baleado, que estaria fugindo de uma perseguição feita por dois motociclistas, que também não foram identificados, conforme informações do major Geovânio Feitosa, comandante daquele BPM.

O major informou que houve uma confusão no bairro Bugio e a vítima correu, pegando o transporte coletivo na avenida Santa Gleide na tentativa de se proteger de possíveis agressões. O transporte coletivo, então, foi seguido. Na avenida Maranhão, conforme observações do major, um deles estava no ponto de parada e deu sinal. O condutor do coletivo atendeu ao pedido, estacionou o veículo no ponto e abriu a porta. O atirador teria gritado: ‘motô, tem um mala aí’. E, sem permitir chances de reação, entrou e disparou a arma diretamente na vítima que estava no interior do carro. O atirador saiu do ônibus e fugiu, com o outro rapaz, na motocicleta.

Os motivos do atentado ainda não foram esclarecidos. O major Geovânio acredita que este atentado teria relação com outros crimes e que poderia ser uma espécie de “acerto de contas”. A Polícia Civil fará as investigações.

por Cassia Santana

Comentários