Belivaldo anuncia criação da Polícia Penal em Sergipe

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) será enviada para a Alese (Foto: Mário Sousa)

O governador Belivaldo Chagas anunciou a criação da Polícia Penal em Sergipe. O comunicado foi feito através das suas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 18, após reunião com o secretário de Estado Geral de Governo, José Carlos Felizola, e o procurador-geral do Estado, Vinícius Oliveira. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) será enviada para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

De acordo com Belivaldo Chagas, o preenchimento do quadro de servidores da Polícia Penal será feito por meio de concurso público e por transformação dos atuais cargos de carreira de Agente de Segurança Penitenciária, de Agente Auxiliar de Segurança Penitenciária, de Guarda de Segurança do Sistema Prisional, dos cargos isolados e dos cargos equivalentes.

Ainda segundo o anúncio feito pelo governador, a PEC representa um avanço para a categoria do sistema prisional sergipano e institui a carreira prisional dentro dos quadros da Segurança Pública, dando aos servidores garantias e prerrogativas.

O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) comemorou o envio da PEC, citando que essa é uma antiga demanda da categoria, e informou que está à disposição do Governo para debater o projeto que vai regulamentar a carreira.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais