Caixa de borracha é encontrada no município de Pacatuba

0
A caixa foi encontrada no município de Pacatuba (Foto: Instagram Informações Policiais 2)

As caixas misteriosas continuam aparecendo em Sergipe. Durante o final de semana uma dessas caixas apareceu no município de Pacatuba. A Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema) já fez a remoção do material.

As caixas ou fardos de borrachas apareceram no litoral sergipano pela primeira vez em 2018, na praia do Abaís, litoral sul. As caixas voltaram a aparecer em quantidade em Sergipe no mês de julho deste ano. A Adema já recolheu mais de 200 fardos.

A informação é que essas caixas são de um navio naufragado na 2º guerra mundial que estão emergindo agora. Essas caixas ficam presas nas embarcações para diminuir o atrito na hora de atracar.

De acordo com a Adema, elas não oferecem risco de contaminação, mas a orientação do órgão é que as pessoas não tenham contato com essas caixas para evitar acidentes, e que ao se deparar com o material, entre em contato com a Adema através do número (79) 99191-5535 ou com a Prefeitura do município.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais