Canindé: MPE cobra da Polícia informações sobre morte de criança

O promotor de justiça, Emerson Oliveira Andrade, quer que os autores do homicídio do menino de 11 anos sejam identificados (Foto: Reprodução de vídeo MPE)

O Ministério Público de Sergipe (MPE), através Promotoria de Justiça da Comarca de Canindé de São Francisco, solicitou nesta quinta-feira, 27, informações a Polícia Civil sobre as circunstâncias da morte de um menino de 11 anos no último domingo, 23, no município, durante uma ação policial.

O promotor de justiça, Emerson Oliveira Andrade, solicitou a Delegacia de Polícia de Canindé, a imediata identificação individual de todos os policiais militares que participaram direta ou indiretamente da ação, identificação das guarnições e dos veículos utilizados na ação; identificação de todas as armas utilizadas pelos policiais militares com a finalidade de perícia pelo setor responsável no Instituto de Criminalística; exame de micro comparação balística nas armas; e laudo necroscópico da vítima Vitor da Silva Santos.

No pedido, o MPE pede que, no prazo de 10 dias, a Polícia Civil informe ao órgão as providências adotadas sobre o referido caso. “Nosso objetivo principal, não só nesta, mas em todas as outras circunstâncias, é garantir que a investigação seja imparcial, observados o dever do processo legal e que de fato venham a ser identificado o autor ou autores, e com o decorrer do procedimento legal, eles venham a ser julgados. Uma criança foi alvejada e isso precisa ser apurado, esclarecido e identificado”, enfatiza o promotor.

Polícia Militar

Através de nota, a Polícia Militar informa que, sobre o caso em que um jovem foi atingido por disparos de arma de fogo na cidade de Canindé de São Francisco, foi feito o relatório do local de crime por agentes da instituição. Neste documento, a mãe da vítima relatou que o filho é usuário e traficante de drogas.

“No momento da ação da Polícia Militar para prisão, ele estava com dois homens conhecidos na região como traficantes e em um local onde foi constatada em investigações e no relato de populares como ponto de venda de drogas. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a ocorrência”, diz a nota.

Polícia Civil

A Secretaria de Segurança Pública ressaltou que a Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar o caso, mas não se pronunciou sobre o pedido do MP.

Entenda

No domingo 23 de maio, um menino identificado como Vitor da Silva Santos, 11 anos, foi morto no bairro Olaria, no município de Canindé do São Francisco, após troca de tiros entre suspeitos e uma equipe da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, uma a equipe estava realizando um patrulhamento na região por volta das 17h30, no domingo, quando ouviram sons semelhantes a disparos de arma de fogo e, ao se aproximarem, foram recebidos com disparos. Diante da situação, a equipe da PM revidou os disparos e os suspeitos fugiram correndo e atirando. Ao realizar a busca, a PM disse foi encontrado pela equipe um cidadão aparentemente adolescente no mato com ferimento de arma de fogo. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais