Chuvas: veja os pontos de doações para ajudar as pessoas desabrigadas

As equipes das forças de segurança do governo de Sergipe seguem mobilizadas para minimizar os efeitos das chuvas (Foto: ASN)

Após as fortes chuvas que se intensificaram na última semana no Estado de Sergipe muitas famílias ficaram desabrigadas em decorrência das enchentes. Para ajudá-los, alguns municípios sergipanos e demais entidades iniciaram campanhas para doações de alimentos e itens de higienização. Veja abaixo onde ficam os pontos de doações e como ajudar:

Santa Rosa de Lima

O município decretou nesta segunda-feira, 15, estado de calamidade pública. O prefeito Júnior Macarrão (PSD), que esteve na sede da Defesa Civil Estadual na manhã de hoje, definiu o decreto por parte da gestão. Com o panorama de vítimas e de mantimentos necessários controlado, a população de Santa Rosa de Lima tomou a iniciativa de realizar a arrecadação de mantimentos para os vizinhos do município de Riachuelo, em que a situação de desabrigados chegou a abranger 350 famílias.

A campanha, batizada de “SOS Santa Rosa”, é encabeçada pelo morador Valtenisson. Os itens para doação podem ser levados até ele através do contato (79) 9 8810-2393.

Laranjeiras

O município chegou a registrar cerca de 60 desabrigados no início do período chuvoso quando duas residências foram destruídas parcialmente no bairro Quintalé. Em virtude da perda de bens e de insumos, a Igreja Católica de Laranjeiras disponibilizou o galpão da sua casa paroquial para a entrega de doações que vão desde alimentos básicos a itens de higienização.

São Cristóvão

As 26 famílias desabrigadas do município de São Cristóvão e outras dezenas de famílias atingidas pelas chuvas ainda precisam da ajuda da população. A Defesa Civil informa que muitas doações já foram feitas, mas há necessidade de cestas básicas, material de limpeza e higiene pessoal.

As doações para os moradores de São Cristóvão estão sendo recebidas no salão paroquial da Igreja Senhor do Bonfim, na Avenida Horácio Souza Lima, s/n, no bairro Rosa Elze.

Aracaju

A Secretaria Municipal da Assistência Social também realiza uma campanha solidária em favor das famílias que tiveram problemas em decorrência das chuvas.

Para aqueles que desejarem colaborar, o local para entrega das peças de roupas é a  Estação Cidadania, que fica localizada na rua Pacatuba, 64, no Centro. Uma equipe da Assistência Social está no local para receber os itens, de segunda à sexta-feira, no período das 7h30 às 17h.

Sinpol

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) iniciou nesta segunda-feira, 15, uma campanha para arrecadar alimentos não-perecíveis e roupas para vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. A ação é direcionada para pessoas que estão desabrigadas e/ou desalojadas no bairro Jabotiana, na capital sergipana.
Pontos para doações
Ponto 1: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE)
Endereço: Rua Professor Miguel Rezende, 72, bairro Atalaia, Aracaju.
Ponto 2: Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol).
Endereço: Avenida Presidente Tancredo Neves, 5727, bairro Capucho, Aracaju.
Ponto 3: Superintendência Geral da Polícia Civil (Supci)
Endereço: Rua Duque de Caxias, bairro São José, Aracaju (prédio anexo à Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe).
Ponto 4: Delegacia Plantonista Norte (Central de Flagrantes)
Endereço: Avenida Visconde de Maracaju, bairro Santos Dumont, Aracaju.
Ponto 5: Departamento de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil (Depatri)
Endereço: Rua José de Oliveira Filho, 2.148, bairro Grageru, Aracaju.
Ponto 6: Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DHPP)
Endereço: Rua Boquim, 692, bairro Cirurgia, Aracaju (próximo à praça da Bandeira)

Deso/Riachuelo

A unidade Regional Centro-oeste da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está promovendo uma campanha para ajudar os moradores do município de Riachuelo e regiões vizinhas.

As doações serão arrecadadas até as 17h da próxima quinta-feira, 18, e podem ser entregues em qualquer unidade da Deso. Aqueles que não puderem ir até o interior podem realizar a entrega na sede da capital, que fica localizada na rua Campo do Brito, 331, no bairro 13 de julho. Estão sendo recebidos produtos como roupas, calçados, água, alimentos e itens de higiene pessoal. Para outras informações ou esclarecimentos de dúvidas basta entrar em contato pelo número 98877-8581.

Já no próprio município, a entrega das doações pode ser feita na Escola Municipal Francisco Leite. Quaisquer informações podem ser consultadas através do número (79) 98832-1623.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais