Confira o novo horário de funcionamento do comércio e serviços

0
A medida visa diminuir a aglomeração de pessoas no transporte público, com estimativa de reduzir de 30% a 36% o fluxo de circulação nos horários de pico (Foto: Pixabay)

Os horários de funcionamento escalonados para as atividades comerciais e de serviço em Aracaju passam a funcionar nesta segunda-feira, 12. A medida visa diminuir a aglomeração de pessoas no transporte público, com estimativa de reduzir de 30% a 36% o fluxo de circulação nos horários de pico.

A adoção de horários escalonados entrou em teste pela Prefeitura de Aracaju com as recomendações do decreto anterior. As unidades e órgãos da administração municipal adotaram um regime de funcionamento dos serviços não essenciais das 9h às 15h.

O escalonamento passa a ser obrigatório para todas as atividades, conforme horários detalhados a seguir:

Mercados públicos: das 6h às 15h;
Serviços públicos não essenciais: das 9h às 15h;
Comércio e serviços não essenciais no Centro: das 9h às 18h;
Comércio e serviços não essenciais nos demais bairros: das 10h às 19h;
Shoppings centers, supermercados, galerias, minimercados e lojas de departamento: das 10h às 19h;
Atendimento nos bancos: das 9h às 15h,  exceto pagamentos de benefícios relacionados à covid-19, a exemplo do auxílio emergencial.

As atividades que não estão especificadas no documento mantém o horário de abertura e fechamento regular.

Supermercados

Após um requerimento feito pela Associação Sergipana de Supermercados (Ases) à Prefeitura, os supermercados da capital permanecem com o horário de abertura inalterado, sendo das 8h às 19h para atendimento ao público, e das 6h às 8h para recebimento de mercadorias.

Restrições mantidas 

Além do escalonamento do horário, o novo decreto prorroga, até o dia 15 de abril, as medidas restritivas que já estão em vigor em Aracaju, a exemplo do toque de recolher das 20h às 5h, e as demais normas para impedir a propagação do coronavírus.

*Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais