Delegada Danielle Garcia vai atuar no Ministério da Justiça

Delegada Danielle Garcia será cedida para o Ministério da Justiça e Segurança Pública (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou nesta quarta-feira, 27, que a delegada Danielle Garcia vai atuar no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Sergipe, a trajetória da delegada é marcada por investigações envolvendo crime de lavagem de dinheiro e contra a administração pública.

De acordo com a SSP, Danielle fará parte do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DRCI/SNJ). As informações de que Danielle Garcia teria sido convidada para integrar a equipe do ministro Sérgio Moro começaram a circular em fevereiro deste ano. Na época, a delegada negou e disse que apesar de gostar da ideia, o convite era apenas especulação.

A SSP informou que Danielle será liberada, em virtude de sua experiência com a recuperação de ativos e laboratório de lavagem de dinheiro, no entanto, explicou que solicitou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública reenvie um novo ofício corrigindo a solicitação, já que delegados da Polícia Civil de Sergipe apenas podem ser cedidos para os cargos de secretário de Estado, secretário de municípios e chefe de Segurança de órgãos, a exemplo do Tribunal de Justiça.

Danielle Garcia, conforme esclarecimentos da SSP, será liberada na condição de colaboradora eventual (tipo de cessão temporária comum entre servidores da Segurança Pública cedidos para o Ministério), com possibilidades de renovações seguidas, e prestará seus serviços no DRCI, onde já é instrutora há seis anos. A delegada também foi liberada paraque participe como instrutora de Curso de Inteligência Financeira, organizado pelo DRCI no próximo dia 5 de abril, no Rio de Janeiro.

Trajetória

Danielle Garcia, que atualmente está na Delegacia da Barra dos Coqueiros, já atuou no Complexo de Operações Policiais (Cope), no Departamento de Narcóticos (Denarc) e no Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública da Polícia Civil (Deotap).

por Verlane Estácio com informações da SSP/SE

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais