Delegado e policiais de SE serão ouvidos novamente pela Polícia da PB

Investigadores da Paraíba vieram a Sergipe para ouvir os envolvidos (Polícia Civil)

O delegado e os policiais sergipanos envolvidos em uma operação policial na Paraíba, no mês de março, que resultou na morte do empresário Gefferson de Moura Santos, devem ser ouvidos novamente ainda nesta quinta-feira, 8, pelos investigadores da polícia civil da Paraíba, responsáveis pelo caso.

Os investigadores vieram a Sergipe, local onde o delegado Osvaldo Resende, o policial civil José Alonso Santos e o policial militar Gilvan Moraes de Oliveira, estão presos temporariamente desde o dia 23 de março.

Entenda

Gefferson de Moura Gomes foi morto no dia 17 de março, durante uma operação do Denarc/SE que tentava prender um grupo envolvido com tráfico interestadual de droga na cidade de Santa Luzia, na Paraíba. De acordo com a Polícia Civil de Sergipe, foi montado um bloqueio policial, e Gefferson estava armado, esboçou uma reação e foi atingido.

A família do empresário discorda da versão e afirma que Gefferson estava indo para a cidade de Cajazeiras, na Paraíba, para cuidar do pai que estava com Covid-19.

Para a polícia civil da Paraíba, as informações apresentadas pelos policiais sergipanos não foram confirmadas com as investigações. O delegado Sylvio Rabelo, responsável pelas investigações, entendeu que houve fraude processual e execução da vítima e, por isso, pediu a prisão temporária dos envolvidos até que a investigação seja concluída.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais