Processo de desmonte do navio já está adiantado (Foto: Portal Infonet) |
Da vista da avenida Ivo do Prado, já dá para notar o avanço do desmonte do inoperante navio H. Dantas, ancorado há mais de uma década no estaleiro Santa Cruz, na Barra dos Coqueiros, às margens do Rio Sergipe. A sucata foi vendida a um empresário do setor siderúrgico em novembro de 2015 que, desde então, começou a planejar os cortes de todas as estruturas para retirá-lo daquele local. Segundo o proprietário do navio, Sebastião Garcez, até 30 de julho o trabalho deve ser concluído.
Conforme o empresário, atualmente há 25 funcionários trabalhando no desmonte do navio. Recentemente, toda parte de motorização foi retirada e basicamente só há o casco da sucata no local. Garcez explicou ainda que todo material está alimentando o setor siderúrgico nacional.
A retirada do navio daquele atracadouro era um pleito antigo dos moradores da Barra dos Coqueiros. Muitos deixaram de ter a bela vista para o Rio Sergipe. No decorrer do desmonte, em outubro de 2016, um incêndio no navio chegou a interromper os trabalhos. Não houve feridos.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B