Governo libera funcionamento de igrejas e templos no fim de semana

(Foto: ilustrativa/Freepik)

Em virtude das celebrações relacionadas à Semana Santa, o Governo de Sergipe decidiu liberar o funcionamento de igrejas e templos religiosos em Sergipe aos finais de semana. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 21, durante coletiva de imprensa.

O funcionamento deverá respeitar o horário do toque de recolher e deverá ser limitado a 30% de capacidade de ocupação. “A exceção se dará em virtude da Semana Santa, para que todos possam praticar a sua atividade religiosa no final de semana, mas sempre mantendo a ocupação limitada 30%, para que não tenha problema de aglomeração. Mas, repetindo, essa medida vai até o dia 07, depois a gente discute, se continua”, explicou o governador Belivaldo Chagas.

O toque de recolher está mantido em Sergipe, das 20h às 5h, incluindo o fim de semana, devendo os estabelecimentos encerrarem suas atividades às 19h. Segundo a Resolução Nº 15, permanece vigente a vedação ao funcionamento de atividades não essenciais no final de semana (sábado e domingo), englobando todas as atividades e lojas, ainda que instaladas em supermercados ou outros estabelecimentos essenciais, bem como as academias de ginásticas, de qualquer modalidade, e atividades físicas coletivas em geral.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais