A greve dos bancários continua a todo vapor. Bem como já vem acontecendo, desde que deflagraram greve no último dia 5, os grevistas prepararam uma movimentada agenda de atividades para o dia de hoje.
Segundo a assessoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE), hoje, a partir das 14h30 os bancários estarão realizando uma manifestação no Centro Administrativo do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizado no Distrito Industrial de Aracaju (DIA). O objetivo da manifestação é denunciar a pressão feita para que os funcionários não adiram ao movimento.
Já às 15 horas eles participam de uma audiência no Ministério Público do Trabalho, também com o objetivo de denunciar a pressão dos patrões sobre os bancários. Contudo desta vez trata-se da administração do Banco do Brasil, que, conforme os grevistas, tem tentado, a qualquer custo, enfraquecer a greve. Fechando a programação, às 16 horas, será realizada uma assembléia geral para avaliar o movimento.
O sindicato da categoria informa que até às 9h30 de hoje, dia 10, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não tinha apresentado nova proposta ou sinalizado para alguma negociação. “Esperamos que, com o crescimento da mobilização de quinta até hoje, os banqueiros possam reabrir as negociações para oferecer uma proposta que contemple os bancários”, afirma o secretário de Imprensa e Comunicação do Seeb-SE, Marcelo Vieira.