![](https://infonet.com.br/wp-content/uploads/2019/06/jacaré-foto-4-feita-através-de-reproducao-de-vídeo-da-adema-29062019.jpg)
O jacaré da espécie do papo-amarelo, medindo cerca de 1,5 metro, resgatado na sexta-feira, 28, em um dos lagos da Orla de Atalaia pelas equipes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e do Corpo de Bombeiros foi solto em uma área de proteção ambiental.
![](https://infonet.com.br/wp-content/uploads/2019/06/jacaré-foto-2-feita-através-de-reproducao-de-vídeo-da-adema-29062019-300x170.jpg)
O animal foi visto pela primeira vez nos lagos da Orlá há 14 dias. O local foi isolado e placas sinalizando a presença do jacaré foram coladas na região. Desde então, técnicos da Adema, Corpo de Bombeiros e pescadores tentavam capturar o animal que deu trabalho para ser resgatado.
Depois de diversas tentativas, o animal foi capturado ontem e devolvido ao seu habitat natural, mas o local não foi divulgado pela Adema. A captura foi realizada por meio de uma rede de pesca mais espessa com ajuda de uma corda, uma vez que, no dia anterior, ao usar uma rede mais fina, o animal conseguiu escapar.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B