Juíza toma posse como titular da Vara do Trabalho de Maruim

A juíza do trabalho Cinthia Lima de Araújo tomou posse como titular da Vara do Trabalho de Maruim (Fotos: Moema Lopes e Tíffany Tavares)

A juíza do trabalho Cinthia Lima de Araújo tomou posse na última sexta-feira, 15, como titular da Vara do Trabalho de Maruim. A magistrada foi promovida por unanimidade, em 11/7/2022, pelo critério de antiguidade, por meio da Resolução Administrativa Nº 039/2022.

A cerimônia de posse, que aconteceu no Gabinete da Presidência do TRT da 20ª Região (TRT-20), foi conduzida pela desembargadora vice-presidente, Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira, que se encontra no exercício da presidência do Tribunal.

Cinthia Lima atua como juíza substituta no TRT-20 desde 1º/4/2004. Anteriormente, a magistrada havia sido servidora no próprio TRT da 20ª Região, de 1993 a 1995, e juíza do trabalho substituta no TRT da 5ª Região (BA), de 1995 a 2004.

Em seu discurso, após a assinatura do termo de posse, a juíza titular agradeceu a todos que participaram de sua trajetória na carreira da magistratura até a conquista deste momento: especialmente a sua companheira, Luíse Meurer; aos desembargadores Rita Oliveira e Thenisson Dória; e aos servidores(as) da 2ª Vara, com quem trabalhou nos últimos anos.

“Este é um momento ímpar, porque foram 27 anos desde que eu tomei posse (como magistrada) pela primeira vez no Tribunal da Bahia e optei por voltar para o TRT-20 por ser o meu Tribunal de origem, do qual eu participei desde a criação… Isso aumentou a minha espera, por mais quinze anos, por este momento… Mas, nesse caminho, fiz muitos amigos… Agradeço muito aos colegas da 2ª Vara do Trabalho, onde atuei nos últimos anos”, destacou.

“A minha expectativa é montar uma equipe nova, motivada, integrada, com valores e propósitos nos quais eu acredito, para que possamos construir e desenvolver um trabalho interessante e promissor na Vara do Trabalho de Maruim”, concluiu a juíza titular.

Na sequência, os servidores Paulo Santos Vieira, assistente de juiz da 2ª Vara, e João Victor Almeida Moreira, ex-servidor da 2ª Vara e atual diretor da Vara do Trabalho de Maruim, cumprimentaram a empossada e desejaram sucesso na nova etapa.

Para a desembargadora vice-presidente, Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira, este é um momento de brindar a rica trajetória de Dra. Cinthia. “É uma colega com muitas qualidades… É com muita felicidade que estou, neste momento, representando o presidente, dando posse para esta querida amiga, promovida para juíza titular de Maruim”, finalizou.

Participaram ainda da posse: desembargadores e desembargadoras; juízes e juízas titulares de Vara; juízes e juízas substitutos; servidores e servidoras do TRT da 20ª Região; amigos(as) e familiares da juíza Cinthia Lima de Araújo.

Fonte: TRT-20

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais