Mãe de garoto autista agredido em escola presta depoimento no MPE

Caso ocorreu em uma escola localizada em Socorro (Foto: Google/Maps)

Lidiane Conceição, mãe do aluno autista de apenas 9 anos, que aparece em um vídeo sendo agredido verbal e psicologicamente por uma professora, prestou depoimento ao Ministério Público de Sergipe nesta quinta-feira, 7.

Em entrevista ao Portal Infonet, Lidiane informou que foi ouvida pelo promotor Luis Fausto Valois e que fez denúncias acerca de tudo que viu no vídeo divulgado pelo ex-cuidador da escola.

A mãe revelou que até o momento, o filho não recebeu nenhum tipo de auxílio ou acompanhamento psicológico, e que apesar do sentimento de apreensão por parte da família, o menino vai iniciar o ano letivo de 2019 na mesma escola onde sofreu a agressão.

O promotor Luis Fausto Valois confirmou que foi instaurado um procedimento para investigar o caso e revelou que o MP vai enviar ofícios à Secretaria Municipal de Educação e à Procuradoria Geral do Município para que também instaurem procedimentos com objetivo de investigar a condutar da profissional de educação e os fatos. O promotor revelou também que está aguardando posicionamento da Secretaria Municipal da Educação acerca do acolhimento e dos cuidados que serão oferecidos ao aluno autista.

A Prefeitura de Socorro esclareceu que foi aberto um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da educadora e que ela foi exonerada da função.

Relembre o caso

Um ex-funcionário da escola divulgou imagens nas quais é possível ver o menino chorando no chão, enquanto a professora pede que os outros estudantes o ignorem. Em outro momento, a educadora ameaça agredir o garoto com um calçado. Os vídeos foram gravados em novembro, mas as denúncias foram feitas à administração somente em fevereiro de 2019.

por Verlane Estácio

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais