Mais duas praias sergipanas apresentam manchas de óleo

Manchas são inspecionadas pela equipe da Adema. (Foto: Adema)

A Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) detectou novas manchas de óleo em duas novas praias de Sergipe durante a manhã desta quarta-feira, 2. As novas descobertas ocorreram nos territórios de Barra dos Coqueiros e Pirambu e se somam aos outros três pontos detectados anteriormente pelo órgão.

De acordo com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, os registros produzidos nesta manhã ocorreram na Praia da Costa, município de Barra dos Coqueiros, e em uma localidade praiana de Pirambu.

Conforme o diretor, os novos registros são de menor proporção em comparação aos anteriores, encontrados em outro ponto da Barra dos Coqueiros, nas praias da Ilha do Rato, também em Pirambu, e na Ponta dos Mangues, em Pacatuba. Todas integram o litoral Norte e foram encontradas no dia 25 de setembro.

Relatório de balneabilidade

Diante do surgimento das manchas de óleo no litoral, a Adema produziu um relatório de balneabilidade com o intuito de analisar se as praias sergipanas estão próprias para banho. Segundo o relatório, as 20 praias, do litoral sul e do norte do estado, estão próprias para banho.

“Essa substância oleosa foi detectada em todo litoral sergipano, mas nas praias do litoral norte eles estavam mais intensas. Foi feito o procedimento de raspagem nos locais afetados, que é a retirada da parte poluída, e depois fizemos a coleta da água dessas praias e a balneabilidade foi atestada, ou seja, essas praias estão próprias para banho”, afirmou Gilvan Dias, quando da divulgação do relatório.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais