Apesar da balneabilidade das praias estar satisfatória, o Governo do Estado de Sergipe faz uma advertência e orienta a população a evitar o banho de mar. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o problema está na parte arenosa, afetada por uma densa camada de substância oleosa,que pode afetar a saúde humana.
Como não tem condições de entrar no mar, sem ter contato com a areia da praia, o Governo do Estado considerou como viável a medida para suspender o banho de mar em todo litoral. As manchas de óleo estão aparecendo nas praias do Litoral Sul e também do Litoral Norte e já chegou à divisa com o Estado da Bahia, segundo a Adema.
Suspeita de material tóxico, que tem origem desconhecida. Como consequência, o Governo do Estado de Sergipe já iniciou uma campanha para conscientizar as pessoas a evitar contato com o óleo, não fazer a coleta do material e não devolver ao mar os animais que eventualmente possam aparecer à beira-mar.
O Governo do Estado decretou estado de emergência na faixa litorânea divulgou os números de telefones disponibilizados para que a população possa enviar informações sobre qualquer anormalidade observada nas praias de Sergipe:
Pelotão Ambiental – 190
Adema – 3198 – 7190
Ibama – 3046 – 1000
Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) de Aracaju – 3225 – 4178
por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B