Navios da Marinha estarão abertos a visitação pública

A visitação estará aberta dias 15 e 16 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) informa que em comemoração ao Dia do Marinheiro, o Navio-Varredor (NV) “Albardão” e o Navio-Patrulha (NPa) “Gravataí” estarão abertos para visitação pública nos dias 15 e 16 de dezembro, das 14 às 17h, no cais do Mercado Albano Franco, no centro de Aracaju (SE).

Subordinado ao Comando da Força de Minagem e Varredura, o NV “Albardão” desloca 253 toneladas, mede 47,2 metros de comprimento e atinge velocidade de até 22 nós (aproximadamente 41Km/h). Construído inteiramente em madeira e metal amagnético, de modo a não atuar minas (explosivos submarinos) de influência magnética, o Varredor tem como atividade principal realizar a varredura de minas de contato e de influência, utilizando equipamentos capazes de detoná-las a uma distância segura ou neutralizá-las.

O NPa “Gravataí” é subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, tem como missão principal realizar ações de patrulha naval no mar territorial brasileiro, a fim de contribuir para o controle da área marítima, em nossa “Amazônia Azul”. O navio possui 46,5 metros de comprimento, desloca 217 toneladas e atinge velocidades de até 25 nós (aproximadamente 46Km/h).

Fonte: Capitania dos Portos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais