Ossada humana encontrada em terreno baldio foi furtada de laboratório

Ossada foi encontrado em um terreno baldio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Polícia Civil está investigando o caso de furto e descarte de uma ossada humana em um terreno baldio no bairro Ponto Novo, em Aracaju, no último dia 19. A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informa que a ossada foi periciada pelo serviço de Antropologia Forense do Instituto Médico Legal (IML) que constatou que se trata ossos humanos utilizados para estudos e que o material foi furtado de uma instituição de ensino. O caso permanece sendo investigado.

Em nota a SSP/SE lamenta o episódio e diz que recentemente um caso semelhante aconteceu na capital. “Equipes do Instituto de Criminalística e do IML foram deslocados para o local para fazer a coleta do material que foi descartado de forma irresponsável, gerando a impressão de ser tratar de uma ou mais vítima”, diz.

O caso do furto da ossada, que era utilizada para estudos anatômicos no laboratório de anatomia de uma instituição de ensino, e o descarte irregular está sendo investigado pela Polícia Civil.

Entenda

No dia 19, populares encontraram uma ossada humana em um terreno baldio ao lado do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran), no bairro Ponto Novo. O IML foi acionado e fez a coleta da ossada que foi levada para ser periciada.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais