Entrou para o segundo dia nesta sexta-feira, 15, a paralisação parcial de alguns rodoviários que integram três empresas do transporte público na capital e Grande Aracaju. Segundo a categoria, a reivindicação é pelo pagamento de salário e alguns benefícios, como o ticket alimentação.
De acordo com o Setransp, 140 ônibus estão paralisados e 43 linhas foram afetadas, sendo prejudicada principalmente a Zona de Expansão. Ainda segundo a entidade, desde que foi iniciada a paralisação, nesta quinta-feira, 14, foram iniciadas tratativas para tentar solucionar o problema, mas até o momento as partes não chegaram a um acordo.
“A quinta-feira foi exaustiva na busca de alternativas para atender às necessidades dos trabalhadores, mas não houve evolução, desta forma, um terço da frota do transporte continua fora de operação já há mais de 24h”, salienta.
O Setransp diz ainda que o setor de transporte segue bastante preocupado com essa situação e buscando apoio das autoridades públicas diante do colapso instalado na mobilidade urbana, que já era previsto em um setor que vinha enfrentando dificuldades ao longo dos anos e teve a situação agravada com a falta de aporte financeiro e o aumento de débitos com os impactos da pandemia.
“As demais quatro empresas operadoras do transporte seguem tentando dar suporte às linhas compartilhadas, no entanto, há áreas que continuam com dificuldades de atendimento e não há previsão de retornar à regularidade”, destaca o Setransp.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B