A Polícia Federal instaurou um inquérito policial para apurar a origem da substância de aspecto oleoso, encontrada em diversas praias nordestinas, em especial, em praias potiguares, no mês de setembro.
De acordo com a PF, a ação foi tomada tão logo surgiram as primeiras informações, na imprensa nacional, sobre o fato, bem como sobre a possibilidade da ocorrência de eventual dano ambiental de grandes proporções na região.
As investigações estão concentradas na Superintendência Regional da PF no Rio Grande do Norte, contando com a participação das áreas de combate aos crimes ambientais, de inteligência e de perícia.
As diligências estão em andamento desde a instauração do inquérito policial e contam com a participação de diversas instituições, dentre elas o IBAMA, a Marinha do Brasil, Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Ministério da Defesa (CENSIPAM).
Relatório de balneabilidade
Diante do surgimento das manchas de óleo no litoral, a Adema produziu um relatório de balneabilidade com o intuito de analisar se as praias sergipanas estão próprias para banho. Segundo o relatório, as 20 praias, do litoral sul e do norte do estado, estão próprias para banho.
Fonte: Polícia Federal
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B