Polícia Civil apreende macaco-prego e pássaros silvestres

Apreensões foram realizadas em Nossa Senhora das Dores e Tomar do Geru (Foto: SSP/SE)

Ações conduzidas pela Superintendência da Polícia Civil (Supci), com o apoio das Delegacias de Nossa Senhora das Dores e Tomar do Geru e da Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema), resultaram na apreensão de um macaco-prego e dez pássaros silvestres de diversas espécies nesta quinta-feira, 27.

No município de Dores, foi realizada a apreensão de um macaco-prego que se encontrava acorrentado a uma árvore. Já em Tomar do Geru, após denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia, 181, foi confirmada a existência de uma casa com enjaulamento de vários tipos de pássaros silvestres em situação de extinção. O resgate dos animais foi realizado e o infrator identificado.

“Os respectivos donos dos bichos foram autuados por crime ambiental e os animais encaminhados pela Adema para serem reabilitados e devolvidos à natureza”, citou o delegado Daniel Matos, da Delegacia de Tomar do Geru.

“Essas ações são frutos também de denúncias anônimas feitas através do 181, o Disque-Denúncia. Pedimos à população que continue denunciando porque a Polícia Civil irá atuar nesses casos”, pontuou o delegado Marcelo Hercos.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais