Radares começam a ser instalados na avenida Etelvino Alves de Lima

A previsão é de que os radares comecem a funcionar plenamente no dia 11 de março (Foto: ascom SMTT)

Nesta terça-feira, 5, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início à instalação de dois equipamentos de fiscalização eletrônica na avenida Etelvino Alves de Lima. Nos últimos meses, foram registrados na via mais de 30 acidentes, com 13 feridos e uma vítima fatal. A previsão é de que os radares comecem a funcionar plenamente no dia 11 de março.

Os dois equipamentos serão remanejados de outros pontos de Aracaju, portanto, o número de locais com fiscalização eletrônica na cidade permanecerá o mesmo: 55. Após a instalação, os equipamentos passarão por aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e por um período de adaptação dos condutores.
Demanda da população
Por causa dos altos índices de acidentes na via, a população da capital vinha solicitando providências através dos diversos canais de comunicação da SMTT, para que medidas fossem tomadas com o objetivo de coibir a velocidade dos veículos que transitam pela via.
Após a realização de minuciosos estudos no local, a SMTT aprovou a instalação dos dois radares na avenida. O superintendente interino, Renato Telles, acompanhou o início dos trabalhos na manhã desta terça. “A via está devidamente sinalizada, realizamos diversas ações educativas no local, assim como a canalização da via, mas muitos condutores continuam desrespeitando as leis de trânsito, o que provoca acidentes e coloca a população em risco. Por isso, instalaremos os radares com o objetivo de coibir o excesso de velocidade na avenida e continuaremos fazendo ações educativas nas faixas de pedestres da via”, explica Renato.

 

Fonte: PMA 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais