SE mantém ocupação de bares reduzida, mas amplia número de músicos

0
Apresentações poderão ser realizada com 4 músicos

O Governo do Estado decidiu nesta quinta-feira, 21, manter a taxa de ocupação de bares e restaurantes em 50%, porém anunciou a ampliação da quantidade músicos permitida durante as apresentações neste tipo de estabelecimento.

Até então, somente eram permitidos dois músicos. Agora, as apresentações poderão contar com quatro músicos. A decisão atende, em partes, ao pedido feito pela recém criada Associação Sergipana de Músicos (ASM), que reivindicou autorização para atuação de seis músicos.

Em relação aos eventos, nada mudou. O governador Belivaldo Chagas manteve os quantitativos: 150 pessoas em local aberto e 100 pessoas em local fechado, independentemente do tamanho do espaço.

“Até o Carnaval, não vamos alterar o percentual de ocupação de bares e restaurantes. Passando o Carnaval, quando a gente passa a conviver com menor movimentação em bares e restaurantes, a gente poderá rever isso. Da mesma forma vai acontecer em relação aos eventos. Tudo vai continuar do jeito que está e não há possibilidade de aumentarmos o percentual até o Carnaval”, resumiu o governador.

Carnaval

A decisão do Governo de Sergipe em relação ao adiamento do ponto facultativo e feriado de Carnaval somente será divulgada na próxima sexta-feira, 29.  Independentemente de cancelar ou não o feriadão de Carnaval, Belivaldo anunciou a criação de uma força-tarefa para coibir qualquer tipo de evento carnavalesco no estado.

Por Verlane Estácio

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais