Em publicação no Diário Oficial do Estado na manhã desta terça-feira, 27, o Governo de Sergipe decretou situação de emergência em três municípios. São eles: Canindé de São Francisco, Monte Alegre e Poço Redondo. O motivo foi a forte seca e estiagem que afeta as cidades.
Na publicação, o Governo argumenta que a motivação do decreto visa obrigar o Poder Público a intervir nas áreas afetadas pela seca a fim de garantir benefícios e auxílios necessários para a superação da crise, diminuindo o sofrimento da população atingida.
Ainda segundo o texto do decreto, as chuvas do inverno foram insuficientes para a formação de grande estoque de água nos principais reservatórios, açudes e tanques, sobretudo nas cisternas localizadas em Canindé de São Francisco.
Operação-pipa
Após ter sido suspensa durante pouco menos de uma semana, a Operação carro-pipa foi retomada no sábado, 17, nos 11 municípios sergipanos afetados pela forte estiagem. São eles: Canindé do São Francisco, Carira, Frei Paulo, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha e Tobias Barreto. Ao todo, mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B