Seca e estiagem: SE decreta situação de emergência em três municípios

São eles: Canindé de São Francisco, Monte Alegre e Poço Redondo. O motivo foi a forte seca e estiagem que afeta as cidades (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Em publicação no Diário Oficial do Estado na manhã desta terça-feira, 27, o Governo de Sergipe decretou situação de emergência em três municípios. São eles: Canindé de São Francisco, Monte Alegre e Poço Redondo. O motivo foi a forte seca e estiagem que afeta as cidades.

Na publicação, o Governo argumenta que a motivação do decreto visa obrigar o Poder Público a intervir nas áreas afetadas pela seca a fim de garantir benefícios e auxílios necessários para a superação da crise, diminuindo o sofrimento da população atingida.

Ainda segundo o texto do decreto, as chuvas do inverno foram insuficientes para a formação de grande estoque de água nos principais reservatórios, açudes e tanques, sobretudo nas cisternas localizadas em Canindé de São Francisco.

Operação-pipa

Após ter sido suspensa durante pouco menos de uma semana, a Operação carro-pipa foi retomada no sábado, 17, nos 11 municípios sergipanos afetados pela forte estiagem. São eles: Canindé do São Francisco, Carira, Frei Paulo, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha e Tobias Barreto. Ao todo, mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais