Serviços de vistoria somente estão sendo realizados na sede do Detran (Foto: Portal Infonet) |
Os servidores do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran) entraram no segundo dia de greve. A categoria cruzou os braços na última quinta-feira, dia 25, e não há previsão para a normalização dos trabalhos.
A categoria reivindica a formação de uma comissão para estudo e criação do PCCV específico dos servidores, implantação de melhorias nas unidades de trabalho, aumento do auxílio alimentação para R$ 350, pagamento da gratificação com valor próximo de R$ 230, além de publicação do edital de concurso público para 2016.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Francisco Pontes, até o momento a categoria aguarda ser recebidao pelo Governo do Estado. “A adesão está boa, sendo mais de 95% dos servidores. Estamos aguardando algum posicionamento do Governo para abrir o canal de negociação com a gente”, avalia.
Mesmo em greve, a categoria disponibilizou um efetivo de 30% para realizar os trabalhos. O serviço de vistoria somente está sendo realizado na sede do Detran, situada na avenida Tancredo Neves, de segunda a sexta, das 7h às 13h.
DETRAN
A assessoria do Detran já evidenciou que o governo sempre manteve aberto o canal de diálogo com o Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores de Trânsito e Servidores do Detran do Estado de Sergipe – Sindetran/SE.
A diretoria da autarquia informa que os serviços disponibilizados pelo portal de autoatendimento seguirão funcionando normalmente e orienta que os usuários utilizem os totens de autoatendimento ou por meio do portal.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B