Transfobia: cantora Isis Broken vai formalizar denúncia no MP/SE

Isis foi ouvida nesta sexta-feira, 11, pela delegada responsável pelo caso (Foto: Leandro Martins)

A cantora sergipana Isis Broken foi ouvida na manhã desta sexta-feira, 11, pela delegada  Meire Mansuet no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) sobre o suposto caso de transfobia institucionalizada que a jovem afirma ter sofrido por parte da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE).

De acordo com Isis, com o registro do depoimento na DAGV, ela poderá dar encaminhamento à denúncia no Ministério Público de Sergipe (MPSE). “A conversa foi muito proveitosa, ficou constatado que, de fato, sofri crime de racismo e transfobia porque eu sou uma travesti preta. Ainda hoje, eu vou fazer a denúncia no Ministério Público para que seja apurada também essa situação racista e transfóbica que sofri”,  conta a artista.

A Funcap informou que ainda não foi notificada pela DAGV para prestar esclarecimentos sobre esse caso.

Entenda

A artista sergipana Isis Broken registrou queixa-crime no dia 26 de novembro no DAGV em desfavor da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE). A artista denunciou crime de transfobia institucionalizada.

De acordo com a artista, a Funcap adotou uma atitude transfóbica durante a divulgação oficial do resultado da lista de selecionados e excedentes dos editais lançados referentes à Lei Aldir Blanc, explicitando, publicamente, o nome de batismo de Isis. A jovem alega que pediu para corrigir o nome, mas a Funcap não atendeu.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais