Universitário é preso por aplicar golpe em site de compras

O levantamento do site aponta um prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil reais (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), efetuou a prisão de Gabriel Fontes Pereira, 21, que responderá pelo crime de estelionato. De acordo com a delegada Rosana Freitas, o suspeito comprava itens de alto valor em um site de compra e venda, solicitava a devolução do produto e, após ser reembolsado, retirava a mercadoria em agências dos Correios.

O levantamento do site aponta um prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil reais, mas, de acordo com a delegada, é possível que esse valor seja bem maior. “Depois que o valor era creditado na conta dele, ele retornava nas agências dos Correios antes que os produtos fossem postados e pegava os produtos, ficando com a mercadoria e com o valor”, conta.

Segundo a delegada Rosana Freitas, a denúncia foi feita pelo próprio site, após perceber que o golpe era aplicado com frequência (Foto: Arquivo Infonet)

O homem foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira, 12, pouco tempo depois de aplicar o golpe. Segundo informações da delegada, o próprio site efetuou a denúncia. “Eles vinham sendo vítimas sucessivamente do mesmo golpe, fizeram alguns levantamentos e o setor jurídico de São Paulo entrou em contato conosco para solicitar o apoio”, afirma.

Os produtos que foram repassados para comerciantes locais ainda não foram apreendidos pela polícia. O universitário não tem passagens anteriores pela polícia e será apresentado em audiência de custódia nesta quinta-feira, 13.

Por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais