Vazamentos de óleo: Adema determina que Petrobras substitua dutos

Vazamentos de óleo motivaram notificação da Adema (Fotos: Adema)
Adema diz que vazamentos ocorrem semanalmente

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) determinou a Petrobras que faça a substituição dos dutos nas áreas em Sergipe onde foram registrados vazamentos de óleo.

De acordo com o presidente da Adema, Gilvan Dias, a notificação à Petrobras emitida nesta segunda-feira, 22, é motivada pelos constantes registros de vazamento em território sergipano. “Toda semana há registros deste tipo de ocorrência. Na última quinta-feira, por exemplo, houve um novo vazamento entre Malhador e Riachuelo, no povoado Central. A situação está virando um desmonte”, denuncia.

Adema recomenda que dutos de aço sejam substituídos por um plástico específico

Ainda segundo Gilvan Dias, os dutos em Sergipe são antigos e feitos de aço, o que significa dizer que sofrem corrosão facilmente. “A recomendação é que esses dutos sejam feitos de um plástico específico, que já é usado no mundo inteiro, e não sofre corrosão”, explica o presidente da Adema.

Caso descumpra a determinação da Adema, conforme informações de Gilvan Dias, a Petrobras poderá perder a licença de operação para este tipo de atividade em Sergipe.

A Petrobras informa que não recebeu notificação do órgão ambiental para substituição de dutos.

por Verlane Estácio

A matéria foi alterada às 12h35 de 23 de abril para acréscimo da informação enviada pela Petrobras.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais