A escolha do cantor baiano Netinho para ser a atração principal do bloco ‘Por Amor ao Iate’ está recebendo críticas de alguns internautas. Após a confirmação do nome dele para o evento, vários comentários reprovando a escolha passaram a ser feitos em algumas postagens do Iate Clube numa rede social. Esta será a 4ª edição do bloco, sendo a 3ª com a participação do cantor.
Nas postagens, alguns usuários relembraram o fato do cantor já ter apoiado de maneira explícita o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), bem como algumas declarações polêmicas ditas pelo artista. Os comentários contrários à escolha de Netinho se intensificaram nesta segunda-feira, 9, um dia após um grupo de golpistas apoiadores do ex-chefe do Executivo invadirem a sede dos Três Poderes em Brasília.
“Absurdo em tempos como esses dar visibilidade a um explícito apoiador do golpe contra à Democracia”, escreveu uma internauta. Outra destacou que estava descontente com a vinda do cantor para Aracaju. “Bloco por Ódi0, não é? Por amor só se for pelo amor de Deus. Deixa o golpista do Netinho longe da nossa cidade!”, pontuou.
Um internauta pediu para que a direção do Clube repensasse na escolha do cantor. “O que está acontecendo com vocês? Pra vocês contratarem Netinho? Vocês vão acabar com a festa de vocês, pois o público não vai receber ele nada bem. Vocês estão compactuando com tudo que vem acontecendo. Cancela Netinho. Ainda dá tempo”, assentiu.
Resposta do Iate Clube e Netinho
Diante das manifestações o Iate Clube se manifestou através de nota. Segundo o posicionamento divulgado numa rede social, a diretoria destacou que não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro da da instituição.
“Reiteramos aqui o nosso compromisso em realizar o tradicional bloco Por Amor ao Iate, na intenção de fomentar a geração de emprego e renda, desenvolvimento do turismo e da cultura carnavalesca, trazendo momentos de alegria e descontração a todos que irão prestigiar o evento! Agradecemos a compreensão de todos, e nos colocamos à disposição”, finalizou o comunicado.
O cantor Netinho também se manifestou por meio das redes sociais. No comunicado, o artista reforçou que sempre foi um homem da paz e nunca incentivou qualquer tipo de violência, agressão ou ato antidemocrático. “Tenho 56 anos de vida pública limpa, ética, honesta e respeitosa. Como trabalhador, sempre na música, nunca usei Lei Rounet, nem aceitei favores de políticos. Eu me responsabilizo pelo que eu falo e não pelo que outros dizem que eu falo”, afirmou.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B