5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista inicia dia 27

0
O evento acontecerá de 27 a 31/05 em todos os TRT’s do país e visa dar maior celeridade ao encerramento de conflitos trabalhistas (Foto: TRT20)

Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil, a 5ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista será realizada entre 27 e 31 de maio em todo o Brasil e terá o slogan “Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo”.

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista tem o objetivo de proporcionar, por meio de solução amigável, maior celeridade ao encerramento de conflitos trabalhistas. Durante o evento, a Justiça do Trabalho soma esforços para ampliar o número de audiências entre patrões e empregados, buscando alcançar o maior número possível de acordos.
– Conflitos + Soluções
A temática da campanha deste ano conta com numerais e símbolos de operações matemáticas que visam mostrar, de forma objetiva, os resultados positivos que a Semana da Conciliação Trabalhista tem alcançado desde 2015.
Somente nas quatro primeiras edições, foram contabilizados mais de 700 mil pessoas atendidas, cerca de 102 mil acordos consolidados e um montante movimentado que ultrapassou R$ 2 bilhões. Ou seja, como o próprio slogan já destaca, “com a conciliação o saldo é sempre positivo”.
Como participar
Para solicitar uma audiência de conciliação, advogados, empregadores com processos na Justiça do Trabalho de Sergipe e dispostos a fazer acordo, deverão solicitar a inclusão dos seus processos nas pautas de audiência através do site www.trt20.jus.br no link Quero Conciliar.
Fonte: ascom TRT20
Comentários