Bancários de SE aceitam proposta da Fenaban e renovam acordo coletivo

Bancários fizeram assembleia nesta quarta-feira, 29 (Foto: Seeb/SE)

Os bancários de Sergipe decidiram em assembleia realizada nesta quarta-feira, 29, aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para renovação do acordo coletivo da categoria.

A proposta prevê reajuste salarial de 5% e pagamento da primeira parcela da Participação de Lucros e Resultados (PLR) no dia 20 de setembro. O acordo é válido por dos anos.

“O acordo garantirá reajuste salarial de 5% e garantia de manutenção de todos os direitos previstos na CCT, válida para os empregados de bancos públicos e privados do Brasil. Ficou garantido que a primeira parcela da PLR será paga em 20 de setembro. A proposta prevê, ainda, acordo com validade de dois anos. Assim, ficarão  garantidas, até 2020, a manutenção de todos os direitos e a reposição total da inflação (INPC), mais 1% de aumento real para salários e demais verbas em 1º de setembro de 2019”, explica a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira.

Após a assembleia geral, os bancários da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Estado de Sergipe e Banco do Nordeste se reuniram para debater os acordos específicos de cada banco. As votações ainda estão em andamento.

Com informações do Seeb/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais