Bares e restaurantes voltam a funcionar na próxima quarta, dia 19

Bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias, inclusive dos shoppings, voltam a funcionar a partir da próxima quarta-feira, dia 19, com 50% da capacidade e consumo no local. A informação foi passada pelo governador Belivaldo Chagas nesta quinta-feira, 13. O protocolo de abertura desses estabelecimentos vai ser apresentado na próxima segunda-feira, dia 17.

Já a reabertura de academias e locais de eventos ainda será definida em duas reuniões que ocorrerão dias 26 e 27 deste mês.

Shoppings

Os shoppings da capital estão autorizados a abrir a partir da próxima sexta-feira, dia 14. A medida foi apresentada pelo governador Belivaldo Chagas após reunião com o Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere).  Além dos shoppings, estão autorizados a funcionar galerias comerciais e lojas de departamentos.

Para esta abertura, os shoppings não funcionarão nos domingos. A liberação dos centros de compras passam a funcionar de segunda-feira a sábado, das 12h às 22h. A capacidade está limitada em 50% e os funcionários e clientes dos shoppings terão que fazer uso de máscaras nos ambientes e cumprir distanciamento mínimo de 1,5 m dentro das lojas.

De acordo com o governador Belivaldo Chagas, mesmo as lojas estando abertas, os restaurantes dos shoppings ainda não funcionarão. “Não deliberamos que essa retomada dos restaurantes aconteça já amanhã porque considerando que os shoppings vão abrir amanhã, não seria prudente ter clientes na praça de alimentação desses shoppings”, diz Belivaldo.

Também funcionam

Também passam a funcionar a partir do dia 14, o comércio de artigos de vestuário e acessórios; lojas de departamento e magazines; lojas de variedades; comércio de suvenires, bijuterias e artesanatos.

Os templos evangélicos e as igrejas continuam autorizados a funcionar com 30% de ocupação em apenas quatro dias da semana (terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo).

por Aisla Vasconcelos

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais