Após mais de quatro meses fechado, o Restaurante da Universidade Federal de Sergipe (Resun) do campus de São Cristóvão, voltou a funcionar nesta segunda-feira, 12. O movimento de alunos foi grande para o primeiro almoço após a reabertura. Os estudantes foram recepcionados com música.
A estudante universitária Letícia Alckmim, do curso de nutrição, aguardava ansiosa a reabertura do restaurante. Ela estava gastando diariamente cerca de R$ 16 com alimentação. “Eu preciso ficar o dia todo na universidade e estava gastando muito, agora vou poder economizar e continuar me alimentando direito”, diz.
Outra estudante, Mariana Rocha, também não via a hora do restaurante voltar a funcionar. “ São muitos estudantes que dependem desse restaurante para se alimentar, ele não pode ficar fechado. Felizmente hoje foi reaberto e espero que não feche mais”, ressalta.
O valor cobrado atualmente por cada refeição é de R$ 1, e os estudantes com vulnerabilidade socioeconômica podem fazer suas refeições de forma gratuita. O restaurante foi fechado para reforma e foi feita uma licitação para contratação de uma empresa para prestar o serviço. A empresa vencedora da concorrência foi a RMP Romero.
O restaurante foi reformado para atender as necessidades de execução dos serviços de preparo e fornecimento de alimentação no próprio Campus de São Cristóvão, com a justificativa de que a adoção da produção interna causará praticidade e barateamento nos custos.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B