Estudantes fecham avenida na zona Norte e trânsito é desviado

Trânsito foi modificado pelos agentes (foto: SMTT)

Alunos da Escola Estadual 24 de Outubro fecharam um trecho da avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, no Bairro Cidade Nova, em Aracaju, na manhã desta terça-feira, 3. O protesto em favor de que a direção da escola permaneça provocou um grande engarrafamento, até o momento que os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fizeram um binário para o trânsito fluir.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC ) informa que a mudança na direção da escola atende a gestão democrática do governo do Estado através de processo seletivo.

“Os diretores de escolas que ora exercem a função na rede estadual de ensino passaram por um processo seletivo democrático, claro e inédito em Sergipe. Ao todo, 260 novos gestores assumiram o cargo, dentre os quais o diretor da Escola Estadual 24 de Outubro. O processo seletivo tornou mais profissional e democrático a gestão da Educação Pública, cumprindo uma das metas de plano de governo. Todos os diretores passaram por cursos de aperfeiçoamento e estão aptos a exercerem a função, alguns permanecendo nas unidades de ensino em que já estavam, outros dando início aos trabalhos em uma nova escola”, diz nota da Seduc.

Esta não é a primeira vez que alunos preferem que a direção continue. No início de agosto alunos e professores da Escola Estadual Armindo Guaraná, no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, também fizeram manifestação pelo mesmo motivo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais